Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cuide bem dos pés


Quando maltratados, tornam-se a porta de entrada para

micro-organismos que afetam o corpo todo. Aprenda a higienizá-los para ficar longe do problema.

Por Marcela Carlini


Quando o assunto é pé, uma das primeiras associações que fazemos é com relação ao fetiche que muitos têm por essa parte do corpo. E não é para menos. Uma pesquisa realizada pela autora do livro Love On-line, Deise Gê, com 1.500 homens brasileiros, revelou que o pé é o elemento do corpo feminino mais atraente para eles, deixando o bumbum e os seios para trás.

Mas há também quem considere o pé muito mais que um atrativo sexual, depositando nele a correlação com todo o corpo. De acordo com a reflexologia podal, todos os órgãos estão conectados com os pés por meio de 70 mil pontos de ligação que, quando massageados, possibilitam o estímulo direto do órgão relacionado, promovendo seu funcionamento perfeito.

Entretanto, a verdade é que independentemente da conotação que damos aos pés, são eles os responsáveis por duas grandes funções do nosso corpo: equilíbrio e movimento. Sem a sua ajuda não seria possível ficar ereto e muito menos caminhar. Considerando tamanha importância, é justo que eles recebam muitos cuidados e atenção diários. Aprenda agora o que é preciso fazer para sua saúde ficar aos seus pés. (...) segue

Fonte : Revista VIVASAÚDE

Nenhum comentário: