Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Supermercado abre ponto de descarte de remédio

Projeto, em parceria com uma farmacêutica e a Prefeitura, começa hoje em cinco lojas da capital, por onde passam 1 milhão de pessoas por mês

O Estado de S.Paulo

Uma rede de supermercados e uma empresa farmacêutica se uniram à Prefeitura de São Paulo para permitir que os consumidores descartem corretamente os medicamentos vencidos ou fora de uso.

A iniciativa, lançada hoje na capital paulista pelo Pão de Açúcar e pela Eurofarma Laboratórios, visa a incentivar as pessoas a deixarem de jogar remédios no lixo comum ou no vaso sanitário - ato que pode contaminar o solo ou a água.

Num primeiro momento, cinco lojas do grupo - três do Extra e duas do Pão de Açúcar (mais informações nesta página) - oferecerão postos de arrecadação dos medicamentos. Serão recebidos remédios de todas as marcas e de vários tipos, como agulhas, ampolas, frascos de xarope, blisters e bisnagas. Passam pelas lojas escolhidas para o projeto-piloto cerca de 1 milhão de pessoas por mês.

Para evitar acidentes, principalmente por causa dos produtos cortantes, as urnas têm revestimento de uma película plástica e um lacre que impede a coleta dos resíduos por pessoa não autorizada.

Ainda no primeiro trimestre de 2011, a ideia é estender o programa para as 60 lojas do grupo da Grande São Paulo. (...) segue

Fonte : Estadão.com.br - Saúde

Um comentário:

Unknown disse...

Tai.. Uma boa idéia que deveria ser copiada por outras unidades da federação. Vamos sugerir para as prefeituras da sua localidade, dar nossa contribuição exercendo nossa cidadania.
A nossa saúde agradece.