Volta Redonda
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi comemorado hoje (3), mas, para lembrar a data, a prefeitura, por meio da Smac (Secretaria Municipal de Ação Social) e Coopenea (Cooperativa dos Portadores de Necessidades Especiais e Amigos), realizam amanhã (4) ações para marcar a data. O evento acontece no térreo do Memorial Getúlio Vargas, das 16 às 22h.
Segundo os organizadores, o evento contribui para assegurar a importância da inclusão social e cidadania do ser humano, dando-lhe suporte à dignidade e bem-estar, exigindo políticas públicas eficazes e de qualidade, além, da acessibilidade de comunicação, arquitetônica e de informação.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, a proposta da comemoração é divulgar para toda a população ações desenvolvidas em Volta Redonda.
- Queremos sensibilizar a população para os direitos das pessoas com deficiência, bem como discutir assuntos pertinentes ao tema - falou.
A voluntária da Coopenea Darlene Reis disse que o evento serve para mostrar e conscientizar as pessoas quanto aos direitos das pessoas portadoras de necessidades.
- Esse evento busca fazer com que as pessoas chamadas de "normais", passem a criar uma consciência dentro de si e respeitem o próximo - comentou.
Outras sete instituições participaram do evento: Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos), Apadem (Associação de Pais e Amigos do Deficiente Mental), Appema (Associação dos Portadores de Parkinson, Esclerose Múltipla e AVC), Caped (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência), FBG (Fundação Beatriz Gama) e o Compede (Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência).
Fonte : Diario do Vale.Uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário