Visualizações de página do mês passado

sábado, 4 de dezembro de 2010

Wii contra Parkinson


Já não é a primeira vez que um estudo sobre videojogos aponta para que o nosso hobby possa ajudar a prevenir ou melhorar o estado de certas doenças.

Desta vez é a Wii o centro das atenções, pois a organização Parkinson's UK doou cerca de 35 Mil libras para apoiar um estudo da escola de psicologia de Belfast a cargo da Doutora Cathy Craig, sobre os efeitos que a Wii pode ter em doentes com Parkinson.

Este estudo é apoiado por um inquérito realizado a 100 pacientes, onde mais de 60% dos inquiridos afirmaram que a sua condição havia melhorado de alguma forma, ajudando a aliviar sintomas da doença. O teste foi feito em indivíduos que jogavam cerca de uma hora por dia, três a quatro vezes por semana.

Durante o ano passado, Dr. Ben Herz da Universidade da Georgia tinha avançado com alguns dados que comprovavam ser possível ajudar a diminuir os sintomas de Parkinson usando a Wii.
Parece que os videojogos ganham créditos novamente.

Fonte : My Game e-zine

2 comentários:

Baldoino disse...

Hoje levantei conectado com o meu eu Baldoino, mas não deixo de ser o Badu de todos os dias, vocês devem estar se perguntando o porquê? Coisas da sintonia. Ter um hobby é algo muito bom, eu particularmente gosto de cuidar das coisas da minha chácara, conviver com meus netos, fazer minhas caminhadas pelos parques da cidade, mas as coisas da modernidade começam a chamar minha atenção, coisas que antes nunca chamaram minha atenção, ontem à noite pude observar meu filho usando Playstation e jogando online com os amigos, o entusiasmo e a alegria de uma corrida da formula 1, sou do tempo que tudo isso era para as crianças ligadas ao vídeo games, aqueles Atari do tempo do onça, vejo meus netos jogando o Will e começo a observar que a coordenação motora dos movimentos ligada ao pensar rápido é sem duvida um grande exercício, dai a nova geração estar conectada com tudo isso e muitas vezes nos surpreende, diz meu neto vó, veja como conseguir passar para outro nível, ele esta ficando craque nesse jogo.
Eu bato palmas e tiro meu chapéu, parece que a coisa funciona mesmo, coisa boa tem que ser divulgado e o Will pode ser uma saída de distração segura para os amigos PK.

TECA disse...

olá Badu.
Também tenho ouvido e lido a respeito do Will e sua ajuda em doenças neurológicas como o Parkinson e já cogitei comprar um para me exercitar,unindo o útil ao agradável.Tenho a maior admiração pela tecnologia e também gosto de ver minhas filhas e genros e agora meu neto jogarem o Playstation.Meu neto de3 anos lida no computador como uma criança com mais idade e isso me deixa admirada e orgulhosa.Crianças e jovens do século 21.Tudo que para nós é novidade para eles é apenas natural, o que é muito bom .
Minha esperança maior entretanto é sentir essa tecnologia podendo ser usada no tratamento e quem sabe até na cura de doenças que tanto nos acabrunham,por sermos,ou algum de nossos queridos, portadores.
Tomara mesmo o maior numero de portadores de PK tenha acesso a essa tecnologia maravilhosa,divertida e curativa.
Bom dia
Teca