Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Falta remédio para doentes de Alzheimer na Unicat

Há mais de uma semana que um dos medicamentos mais usados contra a doença, o Eranz, não é disponibilizado. Caixa custa mais de R$ 400,00.


Por Marília Rocha



Os portadores da doença Alzheimer no Rio Grande do Norte estão reclamando da falta de medicamentos para o tratamento, já que a Unidade de Agentes Terapêuticos – Unicat está desabastecida do remédio Eranz, um dos mais procurados para o tratamento da doença.

Segundo a presidente da Associação dos Portadores de Alzheimer e doenças similares, Nilze Dias, o medicamento está em falta desde a última quarta-feira (2). “Os portadores de Alzheimer estão reclamando da falta de remédios, já que a após paralisação de alguns dias atrasa todo o tratamento, tendo os portadores que voltar a fase inicial”, destaca.

Os prejuízos para quem fica sem tomar o remédio vão desde a irritabilidade, efeitos físicos (como enjôos e tonturas) e a volta às primeiras dosagens mínimas dos primeiros dias de tratamento, resultando em um atraso geral no desenvolvimento do uso da medicação.

Por dia, os doentes ingerem de um a dois comprimidos do Eranz por dia, cuja caixa custa em média R$ 400,00 nas farmácias.(...)segue

Fonte : nominuto.com

Nenhum comentário: