Visualizações de página do mês passado

sábado, 15 de janeiro de 2011

Crônicas: IMPREVISIBILIDADE

Este é a maior questão do futuro que nos aguarda, o imprevisível que alguns excita e outros assusta, pois se trata do fracasso ou sucesso.


A bem da verdade é que nos requer um proveito melhor do tempo em preparação para as possibilidades. Com o passar do tempo mais é solicitado em menos tempo.


A capacidade de cada um é posta a prova constantemente, e o inesperado nos surpreende de forma inusitada, principalmente quando os desafios são totalmente imprevistos, e os perigos ignorados para que a alternativa seja a melhor possível.


De qualquer maneira, se silenciarmos o corpo, o coração poderá s'expressar e a alma exteriorizar o melhor caminho a seguir.


Para se estar pronto para o imprevisível é fundamental que reflitamos sobre nossos passos rumo ao futuro , aos objetivos traçados.


Em cada fase de nossas vidas devemos atentar para as necessidades presentes, pois o passado é alicerce do presente, e o presente é o preparo do futuro, que porém, não pode deixar de ser vivenciado.


Nada se repete. Até se parece, mas cada minuto é singular, único. Tudo é imprevisível, se partirmos do princípio que podemos considerar possibilidades prováveis, não concretas, pois só a ocorrência define o fato.


Busquemos preparando-nos da melhor forma que pudermos com afinco e prazer pois a oportunidade surge para os preparados. Esta é a forma de minimizar surpresas no que concerne a imprevisibilidade.


Mônicka Christi

Um comentário:

Unknown disse...

Fui buscar a crônica em destaque para falarmos um pouco sobre os desastres climáticos que vem ocorrendo na região Serrana do Rio.

Uma imprevisibilidade previsível, na minha recente viagem a Itaipava e passando pelas estradas que levavam a Petrópolis pude verificar as construções penduradas nas elevações por aonde o ônibus ia passando observei belíssimas construções, mas que perigo em caso de chuvas torrenciais.

De tudo que vem ocorrendo tiramos grandes lições que espero sejam aproveitadas pelas autoridades competentes, que nos próximos períodos de chuvas não tenhamos novos desastres que as historias não voltem a acontecerem. Os especialistas estão na mídia divulgando soluções que poderiam ser colocadas em pratica.

Todos estamos neste contexto se os governos não tomam providencias temos ferramentas em nossas mãos para que isso venha ocorrer, basta estarmos conscientes das nossas responsabilidades como cidadãos e colocarmos em pratica uma atuação organizada e atuante.

Pense em como você pode colaborar, existem grandes e pequenas atitudes para que isso venha ocorrer, a coleta seletiva do lixo é uma dessas medidas, em Guarulhos colocamos em pratica o Recicla Cidadão:

http://www.reciclacidadao.org.br/

Um programa de sucesso que deveria ser seguindo por todas prefeituras do Brasil.