Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pesquisadores da USP revolucionam conceitos sobre Parkinson

A Equipe do Laboratório de Estereologia Estocástica e Anatomia Química (LSSCA), do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP – comandada pelo Profº Dr, Antonio Augusto Coppi - acaba de descobrir detalhes inéditas sobre a doença de Parkinson, que tornam vários dos conceitos até aqui vigentes, crenças do passado.

A grande mudança de paradigma ditada pelas novas pesquisas, de acordo com Coppi, é que a doença de Parkinson nem sempre se inicia no cérebro, como os sintomas de tremores e descontrole motor indicam. Na verdade, pode se iniciar pelo sistema nervoso periférico presente em vários outros órgãos: ”Depois sim, a doença pode evoluir para o cérebro” - esclarece Coppi.

Sinais nos Órgãos Afetados Podem Antecipar a Percepção do Parkinson em até 6 anos

Segundo Coppi, como a doença pode começar por outros órgãos diversos, vários sinais que antecedem os sintomas motores clássicos da enfermidade podem manifestar-se até 6 anos antes, como por exemplo: indigestão frequente, dificuldade urinária, fezes ressecadas, deficiência cardíaca, depressão e outras manifestações - que estão sendo estudadas. (...) segue

Fonte : DouradosAgora

Nenhum comentário: