Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Britânico com problema incurável recupera visão ao olhar retrato de esposa

George Hudspeth tinha ficado completamente cego há um ano

BBC Brasil
BBC
BBC


Um aposentado britânico, diagnosticado com degeneração macular do tipo seca, uma doença incurável que leva à perda da visão, voltou a enxergar depois de segurar um retrato de sua mulher, já falecida.

George Hudspeth tinha sido registrado como cego há dez anos, quando foi feito o diagnóstico da doença. Há um ano ele perdeu totalmente a visão.

No entanto, os médicos do aposentado foram surpreendidos quando, repentinamente, ele voltou a enxergar. E tudo aconteceu depois de Hudspeth ter “conversado” com um retrato de sua mulher.

Hudspeth contou que ainda não sabe exatamente como aconteceu.

- Sempre me perguntam isso. Não sei como aconteceu, apenas aconteceu. Eu estava sentado em frente à televisão, ouvindo a televisão. Então começaram as propagandas e eu comecei a conversar com a foto de minha mulher. Então, quando me virei, [percebi que] a televisão estava ligada. Isso me assustou e eu desliguei. Não sabia o que estava acontecendo.

Hudspeth saiu da sala e preparou uma xícara de chá. Quando voltou, ligou a televisão novamente.

- E estava lá [a imagem], de novo, nas notícias das 5 h. Eu não parei de assistir, assisti [à televisão] a noite inteira. E tem sido ótimo desde então.

O aposentado disse que agora consegue enxergar as netas.

- Eu tinha visto a mais velha antes, ela tem três anos de idade. Mas eu não tinha visto a mais nova, ela tem apenas cinco meses. E foi lindo vê-la. Ela tem um sorriso lindo.

Mistério

Helen Jackman, diretora-executiva da Sociedade de Degeneração Macular do Reino Unido, acha maravilhoso que Hudspeth tenha voltado a enxergar, mas não consegue imaginar qual seria a causa. (...) segue

Fonte : R7 - Saúde

Nenhum comentário: