Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faro será uma das cidades unidas em «Corrida contra o Parkinson»

A capital algarvia, Faro, é uma das cidades portuguesas que, no próximo dia 10 de abril, vão unir-se em simultâneo em torno de uma iniciativa internacional de cariz pioneiro, a «Corrida contra o Parkinson».

À mesma hora, serão realizadas corridas de sensibilização para a doença de Parkinson, numa iniciativa, organizada em vários países, cujo objetivo passa por percorrer 40 mil quilómetros, “que representam simbolicamente a volta ao mundo”.

Organizada pela Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), a corrida é uma iniciativa global “que visa contribuir para sensibilizar a população para a doença de Parkinson".

Esta iniciativa é muito importante para que as pessoas conheçam esta doença e compreendam as dificuldades que os doentes e familiares têm de ultrapassar no dia-a-dia. Todos juntos podemos unir forças e contribuir para melhorar as condições de vida dos portadores desta doença”, refere a presidente da APDPk, Helena Machado.

Estas ações inserem-se nas comemorações do Dia Mundial do Doente de Parkinson, que se celebra dia 11 de abril, o qual corresponde à data de nascimento de James Parkinson, o médico inglês que, em 1817, identificou e descreveu os sintomas da doença que viria a receber o seu nome.


Fonte : Diario Online

Nenhum comentário: