Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Extrato de soja pode ser eficiente no tratamento pós-infarto

Alimento fez células danificadas pelo ataque cardíaco voltarem a funcionar


Jones Rossi

O cirurgião cardíaco Luiz César Guarita durante a pesquisa: extrato de soja provou ser benéfico no tratamento do infarto do miocárdio
O cirurgião cardíaco Luiz César Guarita durante a pesquisa: extrato de soja provou ser benéfico no tratamento do infarto do miocárdio (João /BorgesDivulgação)
 
A soja sempre foi considerada uma protetora do coração. Entre os benefícios do alimento está a capacidade de reduzir gorduras prejudiciais e o colesterol, evitando problemas coronários. Uma pesquisa inédita da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) mostra que a soja pode ter efeitos não apenas preventivos, mas que também pode ser usada para tratar problemas cardíacos.

O estudo, que teve como base a tese de doutorado da nutricionista e professora da PUC-PR Ana Cristina Miguez, demonstrou que a ingestão de extrato de soja nos dias posteriores ao infarto do miocárdio faz com que as células do coração danificadas voltem a funcionar, aumentando a capacidade cardíaca em até 30%.

"As substâncias presentes no alimento aumentaram a oxigenação dos cardiomiócitos (células musculares do coração)" (...) segue

Fonte : Revista Veja Saúde

Nenhum comentário: