Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 26 de maio de 2011

S.O.S Mais Você tira dúvidas sobre cãibra, azia e nariz entupido

Quando o assunto é saúde o que não faltam são dúvidas. São pequenos problemas do dia a dia que não são nem tão grandes, que mereçam sair correndo para um pronto socorro, e nem tão pequenos que possam ser ignorados.

Por isso, o S.O.S Mais Você desta quarta-feira, 25 de maio, respondeu perguntas aparentemente simples, mas que na hora “h” deixam a gente sem saber direito o que fazer. Se você tem alguma duvida, envie aqui.


Siga o S.O.S. Mais Você no Twitter

Confira as dúvidas de três telespectadores:


Como eu devo agir quando eu tenho cãibras?

Guilherme explicou que a cãibra é um espamo muscular mantido, normalmente, na panturrilha ou na palma do pé. Dá aquela sensação de nó. Ela pode acontecer por conta de uma má circulação e por falta de oxigenação do tecido. “Nesse caso é preciso massagear, o que vai ajudar a aumentar a circulação sanguínea na região.
Você pode também mudar a posição, pois assim mexe na fibra muscular”, orientou o médico. Ainda segundo o doutor, a cãibra não está somente relacionada ao potássio, pode ser falta de sódio, magnésio, potássio, mas uma boa sugestão é comer banana e laranja, que ajudam na prevenção.(...) segue

Veja Video no link abaixo

Fonte S.O.S Mais Você

Nenhum comentário: