Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sete dores que não podem esperar

Problemas aparentemente pequenos podem custar a sua
vida. Não permita isso.
By Stephen Fried


 

Para onde quer que olhe, Steve Hart, consultor tecnológico de 49 anos, vê um lembrete do risco que correu e que lhe danificou a vista. A visão antes perfeita de Hart foi prejudicada por um pequeno ponto que estará sempre fora de foco, como se visse uma imagem em 3-D sem os óculos especiais, em consequência da ruptura de retina que ele ignorou durante três dias. Se tivesse ligado para o médico na manhã de sábado em que começou a ver pontinhos flutuantes, poderia ter resolvido o problema com um simples tratamento a laser, e ele teria voltado ao trabalho na segunda-feira. Mas esperou até quarta-feira para consultar o médico, ao perder de repente quase toda a visão do olho esquerdo. Nisso, precisou de uma cirurgia que o deixou quatro semanas sem trabalhar, e a sua visão nunca mais foi a mesma.


“Quando há mudanças na visão, não hesite”, diz Hart. “Ligue para o médico onde estiver. Isso irá lhe poupar muita tristeza.


Mas o que Hart fez – ou não fez – é alarmantemente comum. Muitos aprendem, desde a infância, que a reação dos adultos a dor, fraqueza ou transtorno emocional é ignorar e aguentar. E, com os problemas econômicos, há mais gente aguentando do que antes.
Uma pesquisa recente da Kaiser Family Foundation revelou que 45% dos americanos vêm adiando os tratamentos médicos por conta da crise econômica que assola os Estados Unidos. Dizemos a nós mesmos que agir assim não traz consequências graves, que pode ser inconveniente e até doloroso mas que, no fundo, não há perigo. Só que as pesquisas revelam, cada vez mais, que suportar os sintomas traz danos irreversíveis. (...) SEGUE

Um comentário:

TECA disse...

Ler sobre as coisas pequenas que não damos importância,me chamou atenção porque creio que como todo mundo vou deixando a coisa passar. Vou ligar para minha Oftalmologista agora e marcar uma consulta,pois há mais de 3 dias vejo como se um lençol caísse sobre meus olhos.É apenas um segundo,mas já está me incomodando.
Fiquei assustada com o que li sobre perder a visão.
Obrigada apelo texto real e propicio.
Teca