Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Atividades para o cliente e a família #Parkinson


 por Ana Leite

Não é fácil para uma pessoa com doença de Parkinson se afastar das pessoas, principalmente daquelas que se sente mais próxima. A pessoa pode facilmente tornar-se envergonhada por sua falta de controle motor, que faz com que ela derrube de alimentos e objetos. Ou ela pode se cansar de dizer “sim, eu tenho o que você está dizendo“, enquanto sua rigidez facial não lhe permite expressar-se. Ela também pode tornar-se frustrada porque ela não pode mais fazer as coisas que fazia com o resto da família.

Sendo assim, é importante que os familiares de uma pessoa com doença de Parkinson rompa essas barreiras. Ajudá-lo a manter relações com as pessoas em sua vida pode ajudar a combater os sentimentos de depressão e isolamento, e também permitir que outros parentes aproveitem o tempo com um membro valorizado da família.
Aqui estão algumas idéias de atividades que os membros da família podem usar:


Passear
O exercício é uma parte importante do tratamento da doença de Parkinson, permitindo ao paciente manter a sua mobilidade. Andar a pé também dá a oportunidade de conviver com os vizinhos. (...) segue


Fonte : Reabilitação Cognitiva.org

Nenhum comentário: