Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Veja 20 maneiras de aumentar a sua energia nos dias frios


JULIANA VINES DE SÃO PAULO

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Sob 12 graus, grupo treina no parque do Ibirapuera.
Sob 12 graus, grupo treina no parque do Ibirapuera, na última quinta-feira

AROMAS QUENTES
Termine seu banho da manhã com uma 'baldada' de óleos essenciais. Em 2 l de água morna, misture uma colher (café) de óleo de amêndoas doces, duas gotas de óleo de gengibre e duas de óleo de palma rosa, para ativar a circulação e hidratar. A fórmula é da aromaterapeuta Sâmia Maluf. Para "aquecer" o ambiente, use num difusor 10 gotas de óleo de tangerina, 10 de canela e 10 de gengibre.

Madrugadores de academia contam como conseguem sair da cama
Coreógrafo Ivaldo Bertazzo ensina ritual para energizar 



CHÁ DE ESTÍMULO
Quem esquece (ou tem preguiça) de tomar água no frio não pode deixar de tomar chá. A professora de ioga Vanessa De Luca recomenda um chá de gengibre com canela, dois ingredientes estimulantes. A nutricionista Andréa Andrade, da RG Nutri Consultoria, alerta para a importância de manter a hidratação nesta época.



HORA DE MALHAR
Cada um tem uma hora favorita para fazer exercícios. A explicação é o relógio biológico e a secreção de hormônios relacionados a um maior estado de alerta. Preste atenção no seu perfil e obedeça seu horário, seja na manhã ou à tarde. Outra sugestão, do fisiologista Paulo Zogaib, da Unifesp, é fazer atividade física nos horários mais quentes do dia (no inverno, do meio-dia até 14h). (...) segue


Fonte : Folha.com - Equilíbrio e Saúde

Nenhum comentário: