Lembra do Mr. Big, o tão desejado bofe da Carrie (Sarah Jessica Parker), em Sex and the City? Pois bem, o ator Chris Noth, que deu vida ao personagem, está engajado em uma campanha de conscientização de diabetes.
Noth é o novo rosto da campanha Ask.Screen.Know, para incentivar as pessoas a fazerem exames e reeducar seu estilo de vida, prezando por uma uma alimentação saudável e mais exercícios físicos.
Quando questionado sobre o papel que as celebridades desempenham na disseminação de campanhas desse tipo, Noth foi rápido em dizer que ele está lá para "despertar a curiosidade das pessoas". O ator mencionou que um rosto familiar atrai com mais facilidade a atenção das pessoas. "Eu não sou médico, as pessoas me conhecem de 'Sex and the City' e 'Law & Order'. Se eu conseguir a atenção deles, então que assim seja", diz Noth.
Vários atores, estrelas do esporte, cantores e personalidades da televisão já foram porta-vozes de campanhas sérias de saúde.
Michael J. Fox tornou-se praticamente sinônimo de doença de Parkinson, doança com a qual foi diagnosticado em 1991 e inclusive fundando uma fundação de pesquisa dedicada à doença em 2000. Magic Johnson também esteve à frente de uma campanha de HIV/AIDS, Lance Armstrong de câncer, Brooke Shields de depressão pós-parto e Montel Williams de esclerose múltipla, todos promovendo a conscientização e pesquisas das doenças que eles próprios sofrem ou sofreram. Outros, incluindo Chris Noth, têm sido atraídos para estas causas por familiares ou amigos.
As informações são do The Huffington Post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário