SÁBADO, 18 DE JUNHO DE 2011 - A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nessa semana projeto do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que cria o Programa de Educação Física Terapêutica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), destinado a portadores de hemofilia e doenças neurodegenerativas, como Mal de Parkinson e Alzheimer.
O PL 2677/07 foi aprovado na forma de substitutivo do relator, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que mudou o texto original para incluir fisiatras e fisioterapeutas entre os profissionais que atenderão os pacientes. A proposta de Otavio Leite só prevê a participação de professores de educação física. "O principal objetivo da proposta é oferecer uma relevante contribuição à melhoria da qualidade de vida de milhares de doentes que compõem o crescente grupo de portadores de doenças crônico-degenerativas não transmissíveis", disse Gomes de Matos. O projeto será analisado, de forma conclusiva, pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte: Correio do Povo-RS.
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
sábado, 18 de junho de 2011
Projeto de Lei prevê educação física terapêutica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário