Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Relação entre Alzheimer e o Excesso de Peso

Pessoas de meia idade , acima do peso, porém não consideradas obesas tem  71%  maiores chances de desenvolver demência do que pessoas que tem o peso normal dizem pesquisas.

Estudos  anteriores indicaram uma ligação entre obesidade e demência. Porém um estudo realizado na Suécia com  8 534 gêmeos, demonstrou  que estar acima do peso é apenas um dos fatores de risco. Mais ou menos 1 entre 20 pessoas acima de 65 anos tem algum tipo de demência. A Sociedade de Alzheimer diz que um estilo de vida saudável pode reduzir os riscos. Aqueles que são classificados como obesos, de acordo com sua massa corporal, tem 288% maiores chances de desenvolver  demência de acordo com estudos.

Dr Weili Xu,  do Instituto Karolinska em Estocolmo disse à BBC, “ O Problema é que a pessoa acima do peso pode desenvolver demência quando estiver com mais idade”.” O risco não é tão substancial se pensarmos nas pessoas obesas, mas tem grande impacto ao sistema público se pensarmos na   grande quantidade de pessoas obesas no mundo inteiro.

 O estudo diz  que são 1.6 bilhões de pessoas obesas no mundo todo. O diretora de pesquisas Dra Susanne Sorensen disse que  esse  estudo acrescenta grande número de evidências de que se começarmos a “engordar” a medida  em que  vamos envelhecendo a nossa chance de adquirir demência tende a aumentar com o tempo. Alimentando-se adequadamente e exercitando-se regularmente, com certeza, podemos diminuir o risco de desenvolvermos demência.  Dr. Simon Riddley , diretor de pesquisas do Instituto de Alzheimer do Reino Unido acrescenta: “ A demência é causada por uma mistura entre fatores genéticos ,ambientais e do estilo de vida do próprio indivíduo. Contudo, nós ainda  precisamos saber  muito mais sobre as causas da demência para encontrar um tratamento eficiente para todos que estão desesperados procurando  por ajuda.”

Tradução: Renata Trugillo

Um comentário:

Unknown disse...

A Renata é a mais nova colaboradora do blog, passei pela sua pagina e gostei muito:

http://www.deficinciasbarreirasesolues.blogspot.com/

Renaata Trugillo -
Psicóloga, especialista em reabilitação de pessoas com deficiências físicas e perita em trânsito.

Nossas boas vindas a Renata ao nosso blog.