Visualizações de página do mês passado

sábado, 11 de junho de 2011

“Young onset Parkinson’s disease”, Doença de Parkinson que aparece na Juventude

Hoje iremos abordar qual o impacto do diagnóstico da doença de Parkinson em indivíduos  com menos de 40 anos de idade

De acordo com a idade em que a Doença  de Parkinson é diagnosticada qual é o impacto da notícia nas pessoas?

Pessoas de qualquer idade podem ser diagnosticadas com Parkinson, porém ela aparece com maior freqüência em pessoas idosas. Surge em pessoas por volta de 60 anos e  o risco de desenvolver a doença aumenta com o passar dos anos. Contudo, pessoas jovens também podem desenvolver a doença,  estima-se que  1 pessoa  em 20 é diagnosticada com Parkinson antes de completar 40 anos.  A idade pode ter um  grande impacto  na forma de administração de medicamentos. Eles  devem ser os mais apropriados a  condição, do indivíduo, como ele responde a medicação e como a sua vida é afetada pela doença.
Young onset Parkinson’s disease”, Doença de Parkinson que aparece na Juventude, é  um termo usado para as pessoas que foram diagnosticadas com Parkinson antes dos 40 anos e também para todos aqueles que,tendo Parkinson, continuam no mercado de trabalho.. No passado muitas pessoas jovens encontraram dificuldades em receber um diagnóstico da doença de  Parkinson. Porém, isso  atualmente  tem mudado consideravelmente, pois o reconhecimento de que pessoas jovens podem desenvolve-la tem aumentado. Quando há a suspeita de que uma pessoa jovem está com o Parkinson é muito importante descartar outros possíveis diagnóstico como a doença de Wilson, por exemplo, uma doença rara e hereditária que tem alguns dos sintomas do Parkinson.  Tremores parece ocorrer um pouco menos em jovens, porém  depressão e espasmos distônicos (posturas anormais e arqueamento dos pés)são sintomas  mais comuns. O tratamento de pessoas jovens com a doença de Parkinson, pode ser parecido com o tratamento para pessoas mais velhas, porém duas considerações irão afetar significativamente o que é prescrito para pessoas mais jovens: o fato de que elas terão que viver com o Parkinson por muitos anos e a maior sensibilidade a medicação, que os indivíduos mais jovens apresentam especialmente no que diz respeito aos efeitos colaterais. Por essa razão qualquer pessoa jovem com Parkinson deve estar sob cuidados de um neurologista que tenha um bom conhecimento sobre a doença. Qualquer decisão sobre tratamento deve ser tomada em conjunto entre paciente e o médico, levando em consideração suas habilidades, características pessoais e necessidades, que são peculiares a cada indivíduo com Parkinson. Os familiares  também podem estar envolvidos nas decisões sobre o tratamento.
As estratégias de tratamento podem incluir:
  1. Não entrar com medicamentos enquanto os sintomas estão leves, pois eles podem  ser gerenciados através de um estilo de vida mais saudável aliado a um  tratamento com fisioterapeuta e terapeuta ocupacional;
  2. Cirurgia pode ser sugerida se os sintomas que a pessoa apresenta forem  resistentes à medicação ou para  pessoas que não conseguem um controle adequado para os sintomas através da medicação. As pessoas mais jovens são fortes candidatas as intervenções cirúrgicas  um dos motivos é por estarem em melhores condições de saúde. Jovens  com a doença de Parkinson geralmente, acreditam que as conseqüências psicológicas, emocionais e sociais de viver com a doença é que tem um grande impacto sobre suas vidas. As preocupações giram em torno principalmente sobre seus relacionamentos, finanças, emprego e a preocupação na criação dos filhos.”

Até breve com mais informações
Um abraço
Fonte:  Living with Parkinson - a guide for people of working age affected by the condition
Tradução: Renata Trugillo
w ww.parkinsons.org.uk/

Nenhum comentário: