São pequenas as coisas com que aprendemos muito: num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças iriam cair no choro, depois de tanto esforço e cuidado. Mas tive uma surpresa: em vez de chorar, elas correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido ali uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar será capaz de rir e recomeçar.
A vida tem sua dinâmica própria, e obedece a Leis transcendentes, que nem sempre conseguimos compreender totalmente...
Mas o certo é que a roda da vida gira e nos oferece lições importantes para serem apreendidas e vividas.
Resta-nos conhecer e confiar. Observar e aprender.
Por isso, vá em frente e construa, mas construa com o coração de uma criança.
E quando chegar a hora do pôr-do-sol e a maré levar tudo embora, saiba que é hora de recomeçar.
Beijo no coração!
Sal
Um comentário:
Daqui de Shangri-lá começa um novo dia, as 12:54hs a conexão discada permite estar com vcs com essa linda mensagem da nossa amiga Sal, tudo isso prenuncia um novo pôr-de-sol brilante e cheio de muita paz e muitas alegrias para os navegantes do nosso lindo barco.
Um abraço fraterno e amigo.
"BONS DIAS"
Postar um comentário