Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Médicos de SP deixarão de atender pacientes de dez planos de saúde


Profissionais reclamam que convênios pagam muito pouco pelas consultas.
Veja a lista completa dos planos envolvidos na decisão.




A demora para conseguir consulta é a principal reclamação de quem tem plano de saúde, de acordo com levantamento feito no estado de São Paulo. Muita gente também se queixa que os planos não autorizam exames e internações. O terceiro problema mais reclamado é a falta de médicos por especialidades. E o quarto, o atendimento ruim das operadoras por telefone.


Fonte : Jornal Hoje

Um comentário:

Unknown disse...

É um absurdo o que vem acontecendo com os planos de saúde em S.Paulo e acredito que o mesmo venha ocorrer em outros estados, o pior de tudo é que não temos saída.
Veja meu caso: tenho 67 anos e já estou filiado ao meu plano a mais de Sete anos, se mudar perco algumas vantagens adquiridas e um acréscimo de mais de 30% nos custos.

Recentemente tentei agendar uma consulta com a nefrologista do meu plano a agenda estava tomada e só tinha disponibilidade para agosto, estava fazendo acompanhamento com endocrilogista há meses agora fiquei sabendo que ele não vai mais me atender, a desculpa é que estou em um grupo especial, sábado tive deslocar-me até Hospital Vitoria no Tatuapé para fazer um simples exame de sangue e urina porque o plano para cortar custos fechou o Hospital Vitoria em Guarulhos, isso vem ocorrendo em vários bairros, tomei um susto ao chegar ao hospital a media diária de atendimento somente para exame de sangue esta em torno 400 pessoas/dia.

Conversando com algumas pessoas, que estavam no purgatório para não dizer inferno, aguardando serem atendidas constatei que hoje o atendimento no SUS próximo as suas residências esta funcionando melhor que dos planos de saúde, fiz um teste e constatei da veracidade, daí chego à seguinte conclusão vou cancelar meu plano e abrir uma caderneta de poupança para mensalmente depositar o valor pago a prestadora que se diz de saúde, pois sei que no caso de internação ou mesmo fazer uma cirurgia a coisa pega pelo SUS.

Ontem no encontro com Eliane Cortez fiz meu desabafo o governo deveria gerir tudo que se respeito à saúde deveriam encampar todos os convênios e usar sua estrutura para atendimento através do SUS, parece um desatino, mas em alguns países como no Canadá não existe planos de saúde tudo é gerido pelo governo e não existe distinções todos tem os mesmo direitos a atendimento e medicamentos.

Temos que colocar a boca no trombone e usar todos os meios a nossa disposição para mostrar nosso descontentamento e tentar melhorar as condições de saúde que no país esta precária e desastrosa.

Pergunto quem pode nos ajudar, isso é um absurdo!