Visualizações de página do mês passado

sábado, 6 de agosto de 2011

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO BRASIL!!!





Perdendo a paixão inicial

Certo dia um dono de uma loja em um shopping,preocupado com a baixa venda em seu estabelecimento,procurou um velho lojista no centro da cidade,conhecido pela sua gentileza e sabedoria,e disse-lhe desanimado.
-Senhor,nunca vi uma crise como esta.O pessoal vê,pergunta o preço mas comprar,que é bom,nada.


O sábio respondeu:
-A crise de hoje é maior do que a do dia em que você abriu sua loja? Garanto que você não tinha nenhum cliente e a loja inteira para pagar. Mas como era você?
Garanto que você ficava na porta abrindo sorriso para quem passava.Convidava as pessoas para entrar na loja.Acompanhava os clientes até a porta,carregando os pacotes deles.
Garanto que você ficou esperando o telefone tocar imaginando ser algum cliente,mesmo sabendo que ninguém sabia o número de seu telefone.
Você foi até a administração do shopping oferecendo-se para trabalhar na associação dos lojistas para "animar" o shopping,fazer um natal diferente,campanhas novas etc.
Hoje, como é? O telefone toca e você grita:"Alguém atenda".Os clientes querem falar com você e você se esconde.A associação dos lojistas chamou você para uma reunião sobre o dia das mães,você foi? Ah,meu nobre colega e você agora vem falar em crise.


Meio sem jeito,com tantas verdades reveladas,o jovem lojista persistiu:
-Mas o que deveo fazer?


Com toda paciência do mundo,o experiente lojista respondeu-lhe:
-Você perdeu a paixão do começo.Quando a gente perde a paixão do começo,perde o entusiasmo pelo que faz.Quando perdemos o entusiasmo e a paixão,perdemos a vontade de empreender,de inovar,de criar coisas novas,de nos reinventar.E,sem isso tudo,a vida torna-se uma rotina desestimulante.


Começamos a andar para trás e a acomodação pessimista toma conta de nosso dia-a-dia

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje levantei com o entusiasmo e ao mesmo tempo preocupado como o negativismo que começa a tomar conta do mundo afora financeiro, a historia se repete grandes civilizações crescem desenvolvem e depois vem a decadência porque se afastam dos verdadeiros valores que dão a justentação para a continuidade da maneira correta.
O Brasil pode e vai ser o celeiro do mundo, apesar das mentalidades pequenas (da nossa classe política) que temam em continuar aplicando a lei do Gerson, somos uma grande nação, temos grandes personalidades pensantes e todo um passado de gloria, tem muita gente remando contra a maré, mas digo com todas as letras para o bom entendido, o “feitiço vira contra o feiticeiro”.

Ontem vi uma matéria da instalação da primeira usina no mundo com uso da energia solar, sabe onde isso esta acontecendo No Ceará, bem próximo onde o grade amigo dos nordestinos Dr.Nicolelis instalou seu projeto do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, na capital do Rio Grande do Norte, porque em Natal e não em São Paulo? Porque uma mente brilhante como do Nicoleis pressentiu o potencial energético daquela região e de um povo com educação para o futuro, de homens de cabeça chata, esse grande brasileiro que sem duvida nenhuma vai ter o reconhecimento do mundo com o premio Nobel, sou um nordestino nato e orgulhoso e vejo que o futuro do Brasil esta naquela terra desprestigiada e de grandes catástrofes climáticas, a roda da inteligência e do desenvolvimento esta chegando e aquele povo sofrido vai finalmente ter as bênçãos dos deuses.
"Todos os meus dias são um adeus" adeus ao negativismo e o pensamente firme que dias melhores virão.

Um excelente final de semana para todos nós, com muita paz e saúde para nosso querido Brasil.