Visualizações de página do mês passado

sábado, 17 de setembro de 2011

Rondonoticias :: A Informação Mais Confiável - NOTÍCIAS > Policlina Osvaldo Cruz realiza capacitação sobre o mal de Parkinson

Rondonoticias :: A Informação Mais Confiável - NOTÍCIAS > Policlina Osvaldo Cruz realiza capacitação sobre o mal de Parkinson:
A doença de Parkinson prova a degeneração de células de uma região do cérebro chamada substância nigra que controla os movimentos e o equilíbrio. Grande parte dos casos não tem causa definida, a doença acomete principalmente pessoas apartir dos 50 anos, tanto homens como mulheres, os sintomas iniciais podem ser leves, tremedeira, sensação de rigidez, falta de movimentos, dificuldades de andar entre outros.
Para ajudar a combater este mal, é preciso adotar uma dieta saudável, fazer exercícios físicos, ter períodos regulares de descanso, evitar o estresse, fazer fisioterapia, terapia ocupacional entre outros cuidados.
Tratamento
Atualmente não existe cura para a doença, mais pode ser tratado, não apenas combatendo os sintomas, como também retardando o seu progresso.
Treinamento
Para orientar os idosos sobre o mal de Parkinson a policlínica Osvaldo Cruz realiza o segundo treinamento sobre a doença. Segundo o diretor geral da Poc Kenner Granado, a intenção é orientar os usuários da unidade de saúde que sofrem da doença a terem uma vida melhor e saber controlar os sintomas. (...) segue

Um comentário:

Unknown disse...

Que outras instituições sigam o exemplo, parabéns Rondonia pela iniciativa,