Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BOM DIA, COM A PINTURA DA HERMINIA RODRIGUES BRAGADA !!!



Ad Vitam Aeternam* | 19/10/2011

O que leva a pluma a flutuar livremente Senão a sua leveza
O que leva o animal a agir naturalmente Senão a sua destreza
O que leva o espírito a viver eternamente Senão a sua natureza
O que leva a flor a brilhar resplandecentemente Senão a sua beleza
O que leva o rio a fluir incessantemente Senão a sua correnteza
O que leva o universo a vibrar harmonicamente Senão a sua sutileza
O que leva Deus a nos recriar constantemente Senão a sua nobreza
O que leva o homem a vagar divinamente Senão a sua pureza.
 (Tadany – 12 07 05)


*Latim: Para a vida eterna
PS: Para citar este texto:Cargnin dos Santos, Tadany. Ad Vitam Aeternam. www.tadany.org

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa amiga Hermínia nesta pintura almejou perpetuar a mar revolto com seu barquinho a navegar por cima das ondas bravas representando o que é a sua peregrinação na sua luta contra o inglês intrometido, com seus dias ruins, mas o nosso barco de cada dia representa com seu brado TODOS NO MESMO BARCO algo mais poderoso, singra esse mar revolto a procura de um porto seguro que um dia iremos aportar, que seja logo, quero aqui e agora mais uma vez frisar a nossa admiração e nosso agradecimento a esses bravos amigos todos guerreiros de valor que estão aqui de armas em punho SEnão para provar que apesar de tudo continuamos juntos, solidários e acima de tudo mui amigos, às vezes somos obrigados a alterar o leme de nossas vidas para fazer frente a outras necessidades, mas nunca iremos esquecer nossos traçados caminhos e nossas metas.

Hoje eu posso dizer com todas as letras “BOM DIA, MAS BONS DIAS MESMO AMIGOS GUERREIROS”.... A luta continua, esperamos todos vocês nos nossos bate-papos semanais.

O texto da amiga Tadany, outra grande guerreira, sintonizou com tudo o que sinto.

Unknown disse...

O trabalho desenvolvido pela Oficina de Artes da ABP tem apresentado resultados dignos de um estudo mais aprofundado para que sirvam de exemplo as demais associações.

Além das artes com as mãos cantar e dançar têm sido uma constante satisfação para todos e a certeza que estamos contribuindo de alguma forma me enche de orgulho.

Parabéns aos responsáveis, Lucy de Araújo da Oficina de Artes , Tereza de Freitas com nosso Coral e DoutoraClara com a Dança Sênior, mas lembro que tudo acontece devido à visão futurista da nossa patrona Marylandes Grossmann e da perseverança e capacidade do Samuel Grossmann que deu continuidade a essa grande obra.