Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Globo Repórter - Insônia atinge as mulheres três vezes mais do que os homens

Para a maioria da multidão nas ruas de São Paulo, é hora de voltar para casa. Ainda é começo de noite, mas depois do dia de trabalho, muita gente mal pode esperar para descansar mais profundamente.
Mas e quem já está em casa e, mesmo assim, tem problemas para dormir, como a assistente de vendas Aparecida de Cássia? “Eu não tenho sono, eu fico ligada. Além do que eu acordo muitas vezes à noite. É preocupação que a gente tem do dia a dia: você tem que chegar no horário, problemas que a gente pensa, trabalho, contas para pagar”, conta.
saiba mais
Jovem deve dormir mais para ajudar no desenvolvimento, diz especialista
Associada ao ronco, apneia do sono sobrecarrega e ameaça o coração
Biomédico consegue se comunicar com cientistas durante sonho lúcido
Sono perdido não é recuperável; veja dicas para dormir bem
O resultado é cansaço durante o dia. Problema que Aparecida tenta resolver no Instituto do Sono. Ela faz parte de uma pesquisa sobre os efeitos de exercícios em quem sofre de insônia" (...) segue

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente esse é um problema que castiga por demais os amigos (as) PK dai estarmos enfatizando esse tema sempre que ele é colocado na mídia.

Gostaríamos colocar em discussão para sabermos dos amigos como contornam e como agem para que sirva de exemplo para todos que sofrem de insônia, isso até poderia ser tema de um dos nossos chats? Aguardo sugestões.