Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO !!!


Sobre o êxito

Realizar atividades que estejam conectadas ao objetivo que se deseja alcançar enquanto que, ao mesmo tempo, evitam-se tarefas desnecessárias ou desconcordantes com as estabelecidas metas é o caminho mais pragmático, tangível e fortunoso que um indivíduo pode traçar em direção ao alcance do êxito em qualquer aspecto da vida.

No entanto, para que tal processo seja eficazmente implementado é de vital importância que as pessoas tenham um claro discernimento entre o que elas desejam atingir e as atividades exercidas para que exista congruência entre pensamento, ou sonhos, e praticidade nas tarefas.

Tal coerência é meritória porque, por exemplo, se uma pessoa deseja aprender física quântica, mas passa o dia estudando pintura. Se alguém deseja encontrar um(a) companheiro(a), mas fica o tempo todo incomunicável. Se a pessoa deseja fazer uma dieta, mas abusa dos petiscos entre as refeições. Se a pessoa anseia por conversar com alguém, mas nunca toma a decisão de ligar ou visitá-lo. Se a pessoa deseja abrir um novo negócio, mas passa os dias apenas sonhando com as possibilidades. Se a pessoa deseja resolver algum problema, mas evita buscar auxílio com alguém qualificado que possa ajudá-lo. Se a pessoa deseja ser mais caritativa, mas posterga o desejo de fazer ações benevolentes. Se a pessoa almeja viajar, mas adia a compra da passagem, entre tantos outros possíveis exemplos. Nestes casos, a desconexão entre desejo e tarefa necessária para sua materialização certamente impedirá que o mesmo torne-se realidade.

Assim sendo, se o que a pessoa faz está desunido daquilo que ela almeja, o processo de conscientização de tal desarmonia deve ser entendido e, como consequência, para que a mudança em direção aos resultados aconteça é necessário que ela deixe de realizar as desnecessárias atividades que estão acontecendo e as substitua por aquelas que devem ser feitas, pois somente assim o indivíduo estará agindo de acordo com o que ele busca.

Como resultado, as frustrações, as desilusões e as depressões resultantes da não realização do que deveria ser feito serão substituídas pela alegria, pela satisfação e pelo vigor provenientes da ação de ter feito o que deveria ser realizado no momento adequado e, como consequência, a pessoa que assim o faz, por estar motivada por suas próprias atitudes e atividades, sempre encontra energia, motivação e coragem para continuar dando o melhor de si enquanto ora para que seus sonhos, ou planos, tornem-se realidade. Tal processo cria um estimulante, vivificante e positivo efeito dominó no quotidiano de qualquer indivíduo que, por persistência e volição, certamente alcançará o êxito.

Assim sendo, que na vida de cada pessoa esteja sempre presento o discernimento entre o que está sendo feito e o que deve ser feito, a coragem para fazer o que deve ser feito e a leveza para deixar as congênitas estrelas brilharem na constelação pessoal. (Tadany)

PS: Para citar este texto:
Cargnin dos Santos, Tadany. Sobre o medo. www.tadany.org

Nenhum comentário: