Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ver sempre o lado bom das coisas pode não ser uma boa ideia


Se você é daqueles que sempre vê uma luz no fim do túnel, cuidado: pode ser um trem vindo na direção contrária. Pelo menos é o que diz um estudo publicado na última edição da revista Nature Neuroscience, segundo o qual a nossa bem conhecida propensão a ver a vida com lentes cor de rosa pode ser ruim no que diz respeito a guardar alertas de risco em uma parte-chave do cérebro.
Tali Sharot, professora do University College de Londres, ficava intrigada em ver como tantas pessoas - mesmo quando confrontadas durante um longo período com perspectivas desanimadoras - se mantinham teimosamente, até mesmo patologicamente, otimistas. Para aprender mais, 19 voluntários foram convidados a participar de um experimento.
Add caption
Sharot e seus colegas monitoraram indivíduos com um escâner de ressonância magnética funcional (fMRI), enquanto eram confrontados com situações cotidianas, variando de catastróficas a desagradáveis. Entre os 80 cenários evocados estavam ter o carro roubado, ser demitido do emprego, desenvolver Mal de Parkinson ou um câncer. (...) segue

Fonte : Sáude.terra.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Estar sintonizado com tudo o que nos rodeia é fundamental para nossa tranquilidade, mas muitas vezes é preciso analisar tudo com muito cuidado, orai e vigiai sempre aprendi isso no curso da doutrina.