Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BOM DIA COM MUITA PAZ E HARMONIA!!!





SUPERANDO A DOR
Clara da Costa
Não nos ensinaram,
a aceitar a dor, a perda.
Nem a família, nem os bancos escolares,
preparam pessoas para amadurecerem,
tendo consciência que a dor é invitável, que as
perdas também são inevitáveis e, que
fazem parte de nossa vida.
Vamos crescendo, amadurecendo e envelhecendo,
mas mesmo assim, ainda não conseguimos, aceitar
as perdas como sendo algo de que não vamos
nunca poder evitar.
Estamos aqui de passagem,
somos apenas peregrinos de um corpo que,
um dia, acaba... que pára de respirar,
de um coração que, um dia, não mais
baterá.
Mas nosso espírito evoluirá, na medida
em que começamos a entender o que estamos
fazendo aqui, porque viemos e para onde iremos
quando esse corpo perecer.
Aliviaremos e superaremos nossas dores quando não culparmos mais a Deus ou ao mundo, pelos nossos
sofrimentos.
Tudo tem uma razão de ser e, as perdas
fazem parte dos desígnios Dele, assim como as dores decorrentes dessas perdas.
Acalmemos nosso coração,
a vida não pára, a vida segue seu ciclo,
com alegrias e dores,
até nosso último suspiro.


2 comentários:

Unknown disse...

Na verdade Badu, não culpo Deus nem a ninguém por nada, tb não me revolto contra nada. Meu sentimento não busca aceitação ou não, pq sei que a morte faz parte da vida.

O que não consigo é compreender como tudo aconteceu tão inesperadamente. Eu ainda não consigo administrar a tamanha dor da saudade...

Unknown disse...

Tetê. Eu sei minha amiga vc é uma pessoa muito espiritualizada, as vezes não encontramos respostas para o que nos acontece, mas tenho certeza que vc irá encontrar o caminho e tudo voltará ao normal.