Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cytothera internacionaliza método de criopreservação 13

A Cytothera, empresa pioneira na criopreservação de células estaminais mesenquimais acaba de internacionalizar o método de criopreservação destas células para o Instituto Karolinska (Suécia), com o objectivo de realizar estudos pré-clínicos que permitirão utilizar as células estaminais mesenquimais no tratamento de várias doenças. O projecto terá a duração de um ano e representa um investimento de 250 mil euros, avança a companhia, em comunicado de imprensa.

Esta parceria vem internacionalizar a tecnologia utilizada pela Cytothera, desenvolvida pela ECBio, no isolamento de células mesenquimais da matriz do cordão umbilical, com o objectivo de realizar novos estudos que vão permitir a utilização destas células no tratamento de várias doenças como a doença de Crohn (doença inflamatória dos intestinos) e a doença do enxerto contra o hospedeiro (doença resultante de transplantes de medula óssea).

Para Pedro Cruz, investigador da Cytothera/ECBio, “esta parceria é extremamente importante para que consigamos obter resultados promissores na investigação destas células no tratamento de doenças graves e cujos actuais tratamentos são limitados. Por outro lado, representa o interesse da comunidade científica internacional na investigação feita em Portugal”.(...) segue

Fonte : rcm Pharma

Nenhum comentário: