Visualizações de página do mês passado

domingo, 7 de agosto de 2011

A ACUPUNTURA E OS SEUS BENEFÍCIOS

Dr. Rinaldi Acupuntura

Fisioterpeuta e Acupunturista
dr.rinaldiacupuntura@gmail.com

  
A acupuntura é uma ciência que nasceu na China há aproximadamente 4.500 anos e consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Esses pontos são chamados de “Pontos da Acupuntura” ou “Acupontos” e são ativados para o tratamento de doenças. Isso porque eles ajudam a restaurar as funções orgânicas e trazem o equilíbrio energético corporal.

A acupuntura apresenta resultados satisfatórios em tratamentos diversos. Entre eles "a acupuntura pode auxiliar também no tratamento contra o tabagismo, para diminuir os sintomas do mal de Alzheimer e de Parkinson, e na parte estética, ajuda a combater a agressividade causada à pele e promover o equilíbrio orgânico", destaca o especialista Rinaldi.

DOENÇA DE PARKINSON E ACUPUNTURA

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, lenta e progressiva, e idiopática, que acomete o individuo após os 50 anos, e ambos os sexos. É caracterizada por quadros de rigidez muscular, tremor de repouso, hipocinesia (diminuição da mobilidade) e instabilidade postural.
   
Utilizamos agulhamento sistêmico (agulhas no local) lesado, para o relaxamento muscular, e propiciar assim o movimento voluntario, uso de acupuntura auricular (orelha), podemos utilizar também eletroestimulação por corrente modulada, assim como uso do Laser (uso de luz direcionada no local da lesão). Os resultados são bastante significativos.

Acidente vascular cerebral é caracterizado pelo inicio agudo de um déficit neurológico, refletindo um evento focal do sistema nervoso central, resultando em um distúrbio na circulação cerebral que leva uma diminuição do aporte de oxigênio às células cerebrais, levando a morte destas células, deixando seqüelas importantes nestes seguimentos.
Podemos dividir o AVC em duas categorias:
-Acidente vascular isquêmico consiste na oclusão de um vaso sanguíneo que interrompe o fluxo de sangue para região especifica do cérebro. 80% dos casos são de origem isquêmica.
-Acidente vascular hemorrágico consiste no derramamento de sangue no cérebro, com agravantes no aumento da pressão intracraniana, edema ou inchaço no cérebro. 20% dos casos são de origem hemorrágica.    

Nenhum comentário: