Ao longo do tempo, temos visto que a vida humana cada vez tem sido mais prolongada, não somente em conseqüência dos progressos científicos, mas também das transformações sócio-econômicas que proporcionaram uma melhoria geral da qualidade de vida das pessoas.
Porém, este aumento da longevidade nem sempre é sinônimo de uma vida funcional, independente e sem problemas de saúde. Pelo contrário, o número de indivíduos com perda de autonomia, invalidez e dependência não pára de aumentar, devido à maior prevalência de doenças crônicas e incapacitantes. Cuidar é então, por natureza, um ato inerente à condição humana, uma vez que progressivamente vamos sendo alvo de cuidados ou prestadores dos mesmos. Neste contexto, torna-se cada vez mais necessário um apoio consistente aqueles que necessitam, quer por parte dos profissionais de saúde, quer por parte de seus familiares. (...)segue
Fonte : Doença de Parkinson - Informações ao cuidador
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário