Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fonoaudióloga explica algumas complicações ocasionadas pela doença de Parkinson - Notícias | Viva Bem com Parkinson

Conversamos com a fonoaudióloga Giovana Diaféria, coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia na Associação Brasil Parkinson, que nos explicou as dificuldades de comunicação verbal e também de alimentação apresentadas por alguns pacientes. “Os comprometimentos da digestão podem ocasionar, em alguns casos, pneumonia por aspiração do alimento. Desta forma, ao identificar algumas alterações, o paciente deve procurar um fonoaudiólogo, pois o quanto antes ele iniciar o tratamento, melhores e mais duradouros serão os resultados”, explica Diaféria. Apesar das orientações fornecidas aos pacientes ela saliente que “essas dicas não correspondem a um tratamento e, absolutamente, não excluem a necessidade de orientação e terapia fonoaudiológica”. Confira na integra a entrevista:
Fonte : Fonoaudióloga explica algumas complicações ocasionadas pela doença de Parkinson - Notícias | Viva Bem com Parkinson

Um comentário:

Unknown disse...

A serie do "Viva Bem com Parkinson" estão cada vez mais esclarecedoras, assim podemos ter qualidade de vida e saber o que fazer para tornar o Parkinson de coisa do passado.
A luta continua....