Visualizações de página do mês passado

domingo, 15 de julho de 2012

Saber conviver bem com a doença de Parkinson é sinônimo de qualidade de vida - Notícias | Viva Bem com Parkinson

Confira a entrevista do Sr. Waldemar que é portador da DP há nove anos e nos diz que aceitar desde o início é a maneira mais fácil para combater os sintomas.

A descoberta da doença de Parkinson (DP) é uma fase muito difícil para os pacientes. Muitos precisam alterar sua rotina e hábitos alimentares. O apoio da família é essencial, mas o principal nessa fase inicial é o próprio paciente aceitar sua nova condição e se conscientizar que a partir de agora irá conviver com os sintomas da doença diariamente. 
O aposentado Waldemar Tamborelli, de São Paulo, que convive com a doença de Parkinson há nove anos nos contou como faz isso. “Temos que aceitar desde o seu início. Não pode se entregar, ficar sentando no sofá só assistindo televisão. Afinal, a DP é progressiva. Faço exercícios  e caminhadas toda semana”, finaliza o paciente que tem 82 anos. (,,,) segue


Fonte  Saber conviver bem com a doença de Parkinson é sinônimo de qualidade de vida - Notícias | Viva Bem com Parkinson

Um comentário:

Unknown disse...

Ele é dos nossos associados mais atuantes, Sr.Waldemar parabéns o amigo sabe conviver bem com a Doença de Parkinson é um caminho para aqueles que foram surpreendidos com o diagnostico e estão perdidos sem saber para onde seguir.