Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

8 mudanças no mundo provocadas pelo aquecimento global

Nos últimos 100 anos, as temperaturas globais tem aumentado de 0,74°C em média. Esta mudança parece mínima, mas está acontecendo muito rapidamente – mais da metade desde 1979, de acordo com o Painel Intergovernamental de Mudança Climática.
Apesar de ainda ser difícil determinar o papel das mudanças climáticas sobre qualquer evento meteorológico, as mudanças estão, sem dúvida, acontecendo. Veja aqui como o planeta, as pessoas e outros seres vivos estão respondendo ao aquecimento global:
8 – Movendo os exércitos para o norte
Conforme o gelo ártico se abre, o mundo se volta para os recursos da região. De acordo com o U.S. Geological Survey, 30% do gás natural ainda não descoberto e 13% das reservas de óleo não descoberto mundiais estão no Ártico.
O resultado direto é que as ações militares na região estão esquentando, com os Estados Unidos, Rússia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Canadá mantendo conferências sobre a segurança regional e problemas de fronteira.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : 8 mudanças no mundo provocadas pelo aquecimento global

Um comentário:

Unknown disse...

Os desastres climáticos já estão ai sendo publicados diariamente pelo mundo afora. A humanidade precisa mudar urgentemente seus conceitos de modernidade. É preciso cuidar bem do nosso planeta antes que seja muito tarde.