Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Doentes com Parkinson queixam-se de falta de medicamento, Infarmed desconhece ruptura - Sociedade - PUBLICO.PT

Doentes e familiares de pessoas com a doença de Parkinson denunciaram esta quinta-feira que o medicamento Sinemet continua a faltar no mercado, apontando semanas de espera e deslocações a dezenas de farmácias para tentar comprar o fármaco.
O presidente do Infarmed justificou em Maio a falta do medicamento para estes doentes nas farmácias com o aumento de procura por parte dos utentes, alegando que, em Abril, houve o maior abastecimento deste fármaco dos últimos meses.
Afastanto a hipótese de exportação paralela, Jorge Torgal citou os números referentes ao volume de abastecimento das farmácias com esse fármaco nos últimos meses, revelando uma média mensal de 40 mil embalagens.
No entanto, depois de, na altura, terem sido dadas garantias pelo laboratório que produz o Sinemet (Levodopa + Carbidopa) - Merck - de que a situação seria resolvida num curto espaço de tempo, o presidente da Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov), o médico Joaquim Ferreira, veio agora alertar para o facto de o problema se manter.


Leia mais acessando o link abaixo: 
 
Fonte :  Doentes com Parkinson queixam-se de falta de medicamento, Infarmed desconhece ruptura - Sociedade - PUBLICO.PT

Nenhum comentário: