Por Mustafá Ali Kanso
Tenho observado que na base de boa parte da metodologia de ensino brasileiro, está a definição dos comportamentos terminais almejados, que devem coroar o processo de ensino e também das estratégias que serão as mais adequados para se alcançar tais determinantes respostas.
Num exemplo corriqueiro, pretende-se preparar o estudante para realizar exames vestibulares ou ENEM ou qualquer que venha ser o nome adotado para o mecanismo que faculte seu ingresso ao ensino superior.
Assim o que se busca é um determinado comportamento no dia do exame, que resume a efetividade ou não daquele processo “preparatório”.
Para isso são adotadas estratégias que maximizem a capacidade do estudante de “captar” o maior número de informações no menor tempo possível, com enfoque prioritário muitas vezes na memorização.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : O que motiva um ser a estudar?
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário