Alagoas vai produzir três tipos de medicamentos para tratamento do Parkinson. A parceria para produção da medicação foi firmada entre o Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) e o Ministério da Saúde (MS). O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (05), pelo presidente do Lifal, Domício Arruda, ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, durante uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com o presidente do Lifal, a assinatura do termo de compromisso aconteceu, semana passada, durante a 3ª Reunião do Comitê Executivo e Conselho de Competitividade do Complexo Industrial da Saúde (Gecis), em Brasília (DF). Domício Arruda disse que a iniciativa vai proporcionar o desenvolvimento dos medicamentos Entacapona, Selegilina e Tolcapona.
Leia mais acessando o link abaixo
Fonte : Alagoas vai produzir três medicamentos para tratamento do Parkinson - Gazetaweb.com
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário