Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

.::. Rádio Jovem Pan FM .::.

Segundo o Ministério da Saúde, 5,8% dos brasileiros com 18 anos ou mais — o que equivale a 7,6 milhões de pessoas — têm diabetes tipo 2. Outros 2,4 milhões sofrem de diabetes tipo 1. Juntos, portanto, são 10 milhões com a doença.

— Diabetes é uma doença na qual os níveis de açúcar no sangue estão mais altos do que o normal, fator que se persistir pode levar a infarto, derrame, doenças nos rins, danos aos nervos e perda de visão. O tipo 2 é a mais comum. O controle não é tão difícil quanto muitas pessoas imaginam — explica o médico Nulvio Lermen Jr., presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

Ainda de acordo com dados do Ministério da Saúde, somente no Brasil são 500 novos casos por dia. Nulvio explica que a alimentação saudável e o incentivo à prática de exercícios físicos desde a infância são medidas fundamentais na prevenção da doença.
— Há alguns anos o fator genético era supervalorizado. Hoje sabemos que a adoção de hábitos de vida saudáveis e a manutenção de um peso adequado são preponderantes para definir o desenvolvimento ou não na doença — diz.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : .::. Rádio Jovem Pan FM .::.

Nenhum comentário: