A classificação dos chamados produtos light vai mudar. Pelas novas regras, os fabricantes terão que alterar várias informações para o consumidor, que aparecem nas embalagens.
Tem produto light em quase todas as prateleiras. Mas nem sempre é fácil para o consumidor fazer a escolha. “É super confuso. A gente não tem informação”, diz Cássia Saretta, analista ambiental.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Para igualar as normas brasileiras às de outros países, a Anvisa mudou as regras.
Só poderão receber o rótulo light os produtos que tiverem a redução de algum nutriente, quando comparados com a versão tradicional.
Por exemplo, os iogurtes e os queijos só serão considerados light quando tiverem no mínimo: 25% menos de Gordura total ou saturada, 25% menos de açúcar ou 25% menos de valor energético. 25% menos de colesterol ou de sódio.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Jornal Hoje - Fabricantes de produtos light devem mudar informações nas embalagens
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário