Pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, deram mais um passo nas pesquisas para combater o câncer de pele.
Eles estão comemorando os resultados dos testes feitos com uma toxina mata células cancerígenas. A substância encontrada no veneno da cascavel ajudou a controlar a doença em ratos de laboratório.
A cascavel é famosa por ter um veneno poderoso, que pode até matar. Mas os pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, descobriram que um dos componentes do veneno pode também ajudar a curar o câncer de pele.
A substância é uma toxina, chamada crotamina. É ela que faz o animal picado pela cobra ficar paralisado.
A toxina entra rápido nas células. E, em testes de laboratório com camondongos, os pesquisadores perceberam que a crotamina prefere as células que se dividem rápido, como as do melanoma - conhecido como câncer de pele.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Jornal Hoje - Instituto Butantan dá mais um passo no combate ao câncer de pele
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário