Investigadores conseguiram bloquear a produção de uma proteína que, quando sofre mutação, está relacionada à doença de Parkinson. A pesquisa foi realizada pela Genentech, empresa do grupo Roche, especializada em biotecnologia e publicada no jornal científico Science Translational Medicine, avança o CenárioMT.com.br.
Actualmente, existem estudos que relacionam o Parkinson a factores ambientais, mas ela ainda é considerada uma doença de causas genéticas. As alterações nos genes que a causam não são totalmente conhecidas, e podem surgir de forma hereditária ou esporádica (sem que haja um histórico familiar).
Um dos genes que tem sido relacionado à doença em diversos estudos é o responsável pela produção da proteína quinase LRRK2. De acordo com os investigadores, mutações nessa proteína estão ligadas ao aparecimento da doença e também ao aumento do risco de desenvolvê-la, mas o mecanismo envolvido nesse processo ainda não é conhecido, bem como a função da proteína no organismo.
Fonte : Cientistas da Genentech bloqueiam proteína relacionada ao Parkinson | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário