Muitas pessoas pensam que o exercício constitui uma forma de fortalecer os músculos e de perder as gorduras acumuladas no corpo, mas também o podemos usar para fortalecer o sistema de desintoxicação e libertar toxinas. Para lhe explicar como, será melhor dividir o exercício em dois tipos:
- exercícios aeróbicos – que incluem correr, andar, nadar e outros desportos
- exercícios orientais, particularmente o yoga.
EXERCÍCIOS AERÓBICOS
Quer seja a correr, a andar calmamente, a nadar, a jogar ténis, a praticar squash ou a frequentar aulas de aeróbica, os exercícios tradicionais trazem-lhe bastantes benefícios ao corpo. Fortalecem o coração e os pulmões, fortificam os ossos, estimulam o aparelho imunitário, ajudam a dormir e poderão mesmo prolongar a vida. Todavia, os exercícios de aeróbica ajudam também a estimular o processo de desintoxicação das seguintes maneiras:
Estimula a transpiração
Em repouso, o corpo humano perde 0,003 litros de suor por hora, mas, durante o exercício, poderemos perder cerca de um litro. Embora 99% do suor seja água, 1 % é constituído por minerais e toxinas. Desta forma, quanto mais transpirarmos, mais toxinas eliminaremos.
Faz-nos respirar melhor.Em repouso, o corpo humano perde 0,003 litros de suor por hora, mas, durante o exercício, poderemos perder cerca de um litro. Embora 99% do suor seja água, 1 % é constituído por minerais e toxinas. Desta forma, quanto mais transpirarmos, mais toxinas eliminaremos.
Fonte : Exercícios e desintoxicação,Exercícios aeróbicos | Qualidade de Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário