Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Diário da Rússia - Tecnologia - Ciência russa testa droga contra males de Parkinson e Alzheimer

Cientistas russos estão testando um novo medicamento para salvar os nervos da degeneração e que, no futuro, poderá ser utilizado para o tratamento de gravíssimas doenças neurológicas como os males de Parkinson e Alzheimer e acidentes vasculares cerebrais, mais conhecidos como AVCs ou derrames, e até mesmo na terapia da depressão.

A nova droga está passando por testes complementares e finais. Dependendo da avaliação dos especialistas e dos órgãos de controle, em poucos anos este novo medicamento será entregue ao mercado e poderá ser prescrito pelos médicos.
Nos últimos 25 anos, cientistas de todo o mundo pesquisam meios de simplificar e aperfeiçoar os tratamentos dessas doenças, mas, além dos altíssimos custos financeiros das pesquisas, outro grande obstáculo é a falta de estudos dos processos químicos que ocorrem no cérebro. Segundo a neurologista russa Larissa Chigaleichik, “o cérebro tem propriedades defensivas que não admitem o uso de remédios. Por isso, é preciso descobrir uma droga que atue diretamente no cérebro e que não seja destruída pelo organismo”.

Fonte  : Diário da Rússia - Tecnologia - Ciência russa testa droga contra males de Parkinson e Alzheimer

Nenhum comentário: