Cientistas russos estão testando um novo medicamento para salvar os nervos da degeneração e que, no futuro, poderá ser utilizado para o tratamento de gravíssimas doenças neurológicas como os males de Parkinson e Alzheimer e acidentes vasculares cerebrais, mais conhecidos como AVCs ou derrames, e até mesmo na terapia da depressão.
A nova droga está passando por testes complementares e finais. Dependendo da avaliação dos especialistas e dos órgãos de controle, em poucos anos este novo medicamento será entregue ao mercado e poderá ser prescrito pelos médicos.
Nos últimos 25 anos, cientistas de todo o mundo pesquisam meios de simplificar e aperfeiçoar os tratamentos dessas doenças, mas, além dos altíssimos custos financeiros das pesquisas, outro grande obstáculo é a falta de estudos dos processos químicos que ocorrem no cérebro. Segundo a neurologista russa Larissa Chigaleichik, “o cérebro tem propriedades defensivas que não admitem o uso de remédios. Por isso, é preciso descobrir uma droga que atue diretamente no cérebro e que não seja destruída pelo organismo”.
Fonte : Diário da Rússia - Tecnologia - Ciência russa testa droga contra males de Parkinson e Alzheimer
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário