Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 12 de março de 2013

Recém-nascida que venceu HIV deixa médicos intrigados - MSN NYTimes


Em busca de mais detalhes sobre o caso da criança que teria sido curada do HIV, pesquisadores estão tentando compreender de que forma isso ocorreu e as possíveis implicações para outros pacientes.

Virologista do Centro Infantil Johns Hopkins, do Hospital Universitário de Baltimore, em Maryland, Deborah Persaud descreveu o caso na 20ª Conferência Anual sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, ocorrida no dia 4 de março em Atlanta, Geórgia.
"O tratamento usou os recursos que usamos em todos os casos para conquistar nosso grande objetivo", afirmou Ron Swanstrom, virologista da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill. "Isso é bastante significativo."

A recém-nascida, cuja mãe era portadora do vírus, começou a ser tratada pelos médicos antes de completar 30 horas de vida. A criança foi tratada durante 18 meses. Após esse período, os familiares interromperam o tratamento. Dez meses após a interrupção, médicos do Mississippi a examinaram e confirmaram, em um trabalho conjunto com pesquisadores, entre eles Persaud, que a carga viral estava indetectável no sangue da criança.


Fonte : Recém-nascida que venceu HIV deixa médicos intrigados - MSN NYTimes

Nenhum comentário: