Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de junho de 2013

Grupo Bem Viver com Alzheimer debate os direitos dos idosos - Engeplus Telecom

O tema deste mês do Grupo Bem Viver com Alzheimer será os direitos dos idosos. O encontro ocorrerá na Clínica de Fisioterapia da Unesc no sábado, dia 29 de junho, a partir das 9 horas, e terá como palestrante a advogada Andréia Bertoncini. “Ela faz parte de um grupo de advogados de Criciúma que estuda o Estatuto do Idoso e vai passar orientações sobre vários assuntos. Desde como buscar remédios até questões legais, como todo o trâmite burocrático em caso de interdição, a responsabilidade da família com o idoso e o abandono”, diz a professora Bárbara Coelho, coordenadora do Grupo. 

Segundo ela o foco principal do encontro são os cuidadores dos pacientes com o Mal de Alzheimer, mas as palestras são abertas ao público em geral. “Não precisa fazer a inscrição. No dia do evento, fazemos apenas um cadastro das pessoas que queiram receber informações sobre os próximos encontros”, explica Bárbara.
Projeto envolve professores e alunos 


O projeto iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc, e voluntariado de profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês. 


Fonte : Grupo Bem Viver com Alzheimer debate os direitos dos idosos - Engeplus Telecom

Nenhum comentário: