Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de junho de 2013

Vídeo impressionante: paciente ‘liga’ e ‘desliga’ doença de Parkinson - Rosana Hermann - Blog Querido Leitor - R7

Fui pesquisar o caso dele e encontrei informações no Medical Daily.
O blogueiro neozelandês Andrew Johnson foi diagnoticado com Mal de Parkinson em 2009, aos 35 anos. Desde então ele vem sofrendo descontroles motores e tremores progressivos.
No final de 2012 sua coordenação motora estava tão fora de controle que Andrew optou por uma cirurgia de última geração chamada Deep Brain Stimulation (DBS), traduzida como Estímulo Cerebral Profundo. Um marcapasso foi implantado na região motora do cérebro, programado para liberar pulsos elétricos regulares nos tecidos vizinhos para impedir os tremores. Em fevereiro deste ano ele fez uma segunda cirurgia para um novo implante. Depois de quatro meses ele fez o vídeo acima para mostrar a diferença entre o modo 'on' e 'off' do marcapasso.
Andrew fez o vídeo (que está viralizando pelo Reddit) antes de uma viagem de avião. Foi a primeira vez que ele desligou o marcapasso e queria registrar o que acontecia para publicar em seu blog.
aIfwiol Vídeo impressionante: paciente liga e desliga doença de Parkinson

Fonte : Vídeo impressionante: paciente ‘liga’ e ‘desliga’ doença de Parkinson - Rosana Hermann - Blog Querido Leitor - R7

Nenhum comentário: