Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Beber café no trabalho estimula a honestidade, diz pesquisa - EXAME.com

A conclusão inusitada é de professores da área de negócios das universidades de Washington, do Arizona e da Carolina do Norte, em recente pesquisa publicada no Journal of Applied Psychology. De acordo com os pesquisadores, dormir pouco pode ser o “gatilho” para comportamentos antiéticos no trabalho. 
É que a sonolência deixa as pessoas mais suscetíveis a influências sociais tais como um pedido do chefe para fazer alguma tarefa desonesta, segundo Michael Christian, professor de comportamento organizacional da UNC Kenan-Flagler 
Business School
Por outro lado, um copo de café “resgata” a capacidade de controlar a tentação de sucumbir a estes tipos de atitudes desonestas, de acordo com as descobertas da pesquisa.
Fonte : Beber café no trabalho estimula a honestidade, diz pesquisa - EXAME.com

CBN - Inverno CBN - Tome bastante água durante o inverno para evitar doenças respiratórias

Tome bastante água durante o inverno para evitar doenças respiratórias


Fonte : CBN - Inverno CBN - Tome bastante água durante o inverno para evitar doenças respiratórias

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - FELIZ INICIO DE SEMANA!

Idosos e velhos
Você se considera uma pessoa idosa, ou velha? Acha que é a mesma coisa? Pois então ouça o depoimento de um idoso de setenta anos.

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade. A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito. Por isso nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso. Você é idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme. Você é idoso quando ainda aprende. É velho quando já nem ensina. Você é idoso quando pratica esportes, ou de alguma outra forma se exercita. É velho quando apenas descansa.

Você é idoso quando ainda sente amor. É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse. Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada.

Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs. É velho quando seu calendário só tem ontens. O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram.

Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.

O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina. O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina. O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram. O idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre o que o aproxima da morte.

O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos. O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade. O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega. O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.

Em resumo, idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Britânicos criam programa de computador para diagnosticar doenças raras - Saúde - Notícia - VEJA.com

Pesquisadores britânicos criaram um programa de computador capaz de ajudar no diagnóstico de doenças genéticas raras — que, por serem pouco prevalentes, são mais difíceis de serem detectadas. A ferramenta, desenvolvida na Universidade de Oxford, analisa imagens do rosto de uma pessoa e lista a síndrome mais compatível com as características do paciente. Isso é possível pois o programa contém um banco de imagens com fotografias de portadores de diferentes doenças genéticas.
Leia também:
tecnologia desenvolvida pelos britânicos foi descrita nesta terça-feira em um comunicado divulgado pela universidade. “Um médico pode, no futuro, em qualquer lugar do mundo, tirar uma foto com seu celular de um paciente e rapidamente identificar qual doença é possível que ele tenha. Essa abordagem pode fazer com que especialistas cheguem a diagnósticos mais precisos”, diz Christoffer Nellaker, pesquisador da unidade de genoma da Universidade de Oxford e coordenador do estudo.
Embora as doenças genéticas raras sejam, por definição, pouco prevalentes, juntas elas afetam cerca de 13 milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Genética Médica. Uma condição é considerada rara quando atinge até 65 em cada 100.00 indivíduos. Estima-se que entre 30% e 40% dessas doenças causem algum tipo de mudança na face ou no crânio, como é o caso das síndromes de Down (que, a rigor, não pode ser considerada rara, pois atinge um em cada 700 nascidos vivos), de Angeman e do X Frágil, por exemplo.
“O diagnóstico correto de uma doença genética rara é um passo muito importante, pois pode ajudar a entender como essa condição vai progredir e quais são os sintomas relacionados ao problema”, diz Nellaker.

Conheça 15 doenças raras

Fonte : Britânicos criam programa de computador para diagnosticar doenças raras - Saúde - Notícia - VEJA.com

TODOS OS SEUS DIREITOS NO GUIA DE DEFICIENTES EDITADO NO SITE DA ABP!!



GUIA DE DEFICIENTES

Do ponto de vista físico, e dependendo do estágio da doença, o parkinsoniano deve ser reconhecido como uma pessoa portadora de deficiência ou necessidades especiais.

E, ao invés de uma posição assistencialista e cheia de piedade, o que se quer, no mundo moderno, é construir cidadãos capazes e participativos, mesmo que num primeiro momento, eles encontrem dificuldades para isso. 

Deficiência é toda a perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica, que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano. E ainda: deficiência permanente é aquela que ocorreu ou se estabilizou durante um período de tempo suficiente para não se permitir recuperação ou ter probabilidade de que se altere, apesar de novos tratamentos.
Este guia abrange todos os direitos das pessoas com deficiência, muitos deles aplicáveis ao parkinsoniano, tendo em vista sua deficiência física, decorrentes dos sintomas da doença.
Produzido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-FIESP e Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/SP, que gentilmente autorizaram sua divulgação através deste nosso site, será de grande valia por todos aqueles que necessitam informações sobre esse importante assunto, pois nele se encontra reunido praticamente tudo o que se relaciona com esses direitos.

Entre no site da ABP e tenha acesso ao programa: 


BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - RUI BARBOSA!


 Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional. 
(Rui Barbosa – A Revogação da Neutralidade Brasileira, 33).

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Chip implantado no cérebro permite que paciente paralisado mova seus próprios dedos e mão | HypeScience

Pela primeira vez na história, um homem paralítico conseguiu mover seus próprios dedos e sua mão usando apenas seu pensamento. Isso foi possível graças a um sistema criado pela Universidade Estadual de Ohio e pelo Instituto Memorial Battelle, ambos em Ohio, nos EUA.
paciente é Ian Burkhart, 23 anos, que ficou paralisado quatro anos atrás após um acidente de mergulho. Ele foi o primeiro de potenciais cinco pacientes de um estudo clínico a testar “Neurobridge”, sistema que redireciona os sinais do cérebro em pacientes com lesões na medula espinhal.
Neurobridge combina um chip de computador implantado diretamente no cérebro, uma interface cérebro-computador, e uma “manga” que transmite os sinais eléctricos para o antebraço e mão do paciente.
Esse “desvio” neural eletrônico reconecta diretamente o cérebro aos músculos, permitindo o controle voluntário e funcional de um membro paralisado.
“É muito parecido com uma ponte de safena, mas em vez de redirecionar o sangue, na verdade estamos redirecionando sinais elétricos”, explica Chad Bouton, principal autor da pesquisa, do Instituto Battelle.
Fonte : Chip implantado no cérebro permite que paciente paralisado mova seus próprios dedos e mão | HypeScience

Internado há dois meses, Maguila encontra na Copa do Mundo alegria para amenizar sua dor

O corintiano fanático Adilson Maguila, ex-boxeador famoso nos anos 80 e 90, encontrou naCopa do Mundo do Brasil um momento de alegria e descontração para amenizar o problema que está passando (Mal de Alzheimer e Dementia Pugilistica). Internado há dois meses na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, o sergipano viu a seleção brasileira estrear na competição no dia do seu aniversário (12 de junho). Além disso, ele tem a companhia de sua esposa, Irani Pinheiro, para acompanhar as partidas.

- O Maguila sempre demonstrou um interesse maior pelos jogos do Corinthians. Ele é corintiano roxo. Mas a Copa está sendo legal para ele ficar um pouco entretido. Eu assisti ao jogo do Brasil contra o México junto com ele. Porém, como fica sonolento, não consegue ver tudo. Mas me disse que gostou - contou Irani, em entrevista ao ahe!.




Fonte : Internado há dois meses, Maguila encontra na Copa do Mundo alegria para amenizar sua dor

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - A Flor da Honestidade (Momento Espírita)!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Tecnologia laser permite que vítimas de Parkinson voltem a andar > TVI24

Recuperar a mobilidade há-de ser uma guerra constante da tecnologia contra as piores surpresas com que a natureza nos aflige. E às vezes são truques tão simples. Um simples laser encarnado à frente dos pés pode ser quanto baste para ajudar vítimas de Parkinson a voltar a andar. E do outro lado do oceano, em Jacksonville, no estado norte-americano da Florida, já há pelo menos um doente a quem este aparelho mudou a vida. 

Com a ajuda de um andarilho equipado com tecnologia laser, Wayne Puckett pode passear-se à vontade, algo que não conseguia fazer há quatro anos. Puckett sofre de uma variante de Parkinson, uma doença neurológica que destrói a capacidade do cérebro para controlar as funções motoras. Antigo carteiro, pai de cinco filhos, Puckett lembra-se de quando tudo começou.

«Sinto que deixei de ser um homem. Perdes o emprego, perdes o que te ocupava. Nem foi tanto o dinheiro, era uma questão de saúde. É duro de aceitar e sentimo-nos insignificantes. Já não consegues fazer o que fazias e os teus filhos estão ali, a ver isso mesmo», lamenta Wayne Puckett.

Em 2010, Puckett encontrou-se com Jay Van Gerpen, na Clínica Mayo de Jacksonville, na Florida. Na altura estava confinado a uma cadeira de rodas, mas o médico disse-lhe que tinha um aparelho capaz de o pôr a voltar a caminhar pelos próprios pés naquele mesmo dia.
Fonte : Tecnologia laser permite que vítimas de Parkinson voltem a andar > TVI24

10 provas de como a "ciência bizarra" ajudou a melhorar o mundo | HypeScience

Pseudociência nunca teve muita credibilidade junto à comunidade científica. Alguns pseudoestudos até chegaram a ser motivo de chacota e, sejamos francos, alguns com um certo merecimento. Mas, como tudo nessa vida, a gente não pode generalizar, certo? A pseudociência parece que tem seus méritos. Mesmo que a ideia de que ela seja de fato uma “disciplina” soe absurda, algumas vezes ela encontra caminhos interessantes que levam a resultados curiosos – e que até ajudam a melhorar o mundo.
A alquimia é uma pseudociência agora extinta que se dedicava a encontrar a cobiçada Pedra Filosofal. Se você assistiu ao primeiro filme de Harry Potter, ou leu os livros da série, sabe do que eu estou falando. A Pedra Filosofal seria a pedra que, supostamente, daria o dom da imortalidade para quem a encontrasse. Com ela, seria possível fazer um tal de elixir da vida, que manteria as pessoas lindas, jovens e eternas. Não é tão difícil assim de entender porque os cientistas de verdade não levavam essa linha de pesquisa, digamos assim, muito a sério, né?
Os alquimistas chineses, no caminho em busca de seus sonhos mágicos, acabaram encontrando uma descoberta bastante útil para a humanidade: a pólvora!

CHAT DO AMIGOGAMP DO DIA 23 DE JUNHO DE 2014!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS 
ONTEM PELO CHAT DO AMIGOGAMP

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - SEGREDO DA SAÚDE!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

A Transformação primordial | HypeScience

Muito se escreveu e muito se tem escrito sobre essa célebre arte sagrada praticada na antiguidade, seja na Mesopotâmia, na China ou no Egito.
E seu ideário é impressionante.
Aliás, é acalentador o sonho da realização da grande obra alquímica, que é a produção da pedra filosofal ou pó de projeção — um catalisador fantástico capaz de entre outras coisas transmutar o chumbo em ouro.
Um sonho tentador.
Principalmente no que tange a essa perturbadora possibilidade de se ter esse poder de transformar qualquer material vil em algo de extremo valor e com isso conquistar riquezas extraordinárias sem depreender muito esforço.
E a alquimia nos fornece muito mais ainda em termos de possibilidades perturbadoras, além da riqueza instantânea.
Temos também outros dois sonhos acalentados há milênios: o célebre elixir da longa vida e a panaceia — ou cura para todas as doenças.

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - Charles Chaplin Tudo Depende de Mim!!!

domingo, 22 de junho de 2014

Cérebro humano fica mais lento a partir dos 24 anos, aponta estudo - Jornal O Globo

Como era de se esperar, a velocidade com que as decisões eram tomadas foi se reduzindo com o avançar da idade. Mas a queda no desempenho não demorou: começou a ser detectada já aos 24 anos. Para quem acha que sabe tudo, é bom ficar de olho. O estudo demonstrou que, após essa idade, a cada 15 anos, o ritmo cognitivo cai cerca de 15%. E não tem chororô: segundo os responsáveis pelo estudo, ninguém ficou de fora, nem mesmo os jogadores que conseguiram se aprimorar na execução das atividades do jogo. O declínio cerebral permaneceu mesmo entre aqueles com mais habilidade de jogar.






Fonte : Cérebro humano fica mais lento a partir dos 24 anos, aponta estudo - Jornal O Globo

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Validação - Poder do elogio e da positividade.!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mutação genética afeta sobrevivência ao câncer de mama, alerta estudo - Notícias - R7 Saúde

As mulheres portadoras de uma mutação genética específica correm um risco maior de morrer de um tipo de câncer de mama, revelou um estudo publicado nesta terça-feira (17), que acenou para a possibilidade de medicamentos especialmente desenvolvidos para o tratamento.
Pesquisas anteriores tinham demonstrado que as chances de sobrevivência ao câncer de mama após o tratamento eram, em parte, hereditárias. Suspeitava-se de um envolvimento dos genes no sistema imunológico, mas não ficou claro quais seriam.
Agora, os cientistas vinculam uma variação do CCL20 — gene envolvido na resposta imunológica do organismo - a um risco maior de morte em mulheres submetidas a quimioterapia para tratar o chamado câncer com receptor de estrogênio negativo (ER-).
Fonte :  Mutação genética afeta sobrevivência ao câncer de mama, alerta estudo - Notícias - R7 Saúde

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Limites e sofrimentos - Pe. Fábio de Melo - Programa Direção Espiritual 03/12/2009!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Agência de saúde britânica sugere novas alternativas contra ataques cardíacos - Notícias - R7 Saúde

dicos devem usar novos medicamentos além da aspirina para tratar problemas cardíacos comuns, de acordo com novas regras do Instituto Nacional para Saúde e Excelência Clínica da Grã-Bretanha (Nice, na sigla em inglês).
Segundo o Nice, medicamentos anticoagulantes como a varfarina são mais indicados para aqueles com fibrilação atrial, que pode aumentar o risco de um ataque.
Especialistas dizem que muitos médicos já estão fazendo isso. A indicação deverá afetar centenas de milhares de pacientes.
A fibrilação atrial, que causa um batimento cardíaco irregular, é o problema de coraçãomais comum e afeta até 800 mil pessoas no Reino Unido — cerca de uma pessoa a cada 100.
Com a fibrilação atrial, o coração não trabalha de maneira apropriada e podem se formar coágulos de sangue, o que aumenta o risco de um ataque.
A aspirina tem sido usada há anos para ajudar a proteger os pacientes de ataques, mas evidências sugerem que os benefícios do medicamento são muito pequenos em comparação com outros tratamentos.
As diretrizes do Nice reconhecem isso - é a primeira vez que elas são atualizadas desde que foram originalmente lançadas, em 2006.
O conselho de substituir a aspirina por um medicamento anticoagulante como a varfarina deve evitar milhares de ataques.
Fonte : Agência de saúde britânica sugere novas alternativas contra ataques cardíacos - Notícias - R7 Saúde

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - De felicidade e de milionários!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

G1 - Aposentado com Mal de Parkinson luta há três anos por cirurgia, em GO - notícias em Goiás

O aposentado Adegilson da Silva, de 49 anos, sofre de Mal de Parkinson e luta há mais de três anos para conseguir uma cirurgia, pelo sistema público de saúde, para amenizar as crises. Morador de Rio Verde, no sudoeste goiano, ele não consegue se alimentar nem andar sozinho. “Eu não dou conta de fazer praticamente nada. Eu fico três horas sentado na cadeira porque não consigo levantar sozinho. Às vezes, eu levanto e caio”, relata.
Os tremores, os membros rígidos e a perda de equilíbrio são alguns dos sintomas que caracterizam o Parkinson, resultado da falta de dopamina, um neurotransmissor produzido por um grupo de células nervosas. A enfermidade provoca a morte progressiva destas células e, por isso, o quadro dos pacientes é degenerativo.
Diagnosticado com a doença há 20 anos, Adegilson afirma que a situação está cada vez pior. Ele depende da ajuda da tia Odenir Pinto da Silva, com quem mora, para viver.
A cuidadora conta que já foi inúmeras vezes, em vão, à Secretaria Municipal de Saúde para saber o andamento do pedido da cirurgia, que só é feita em São Paulo. “Todas as vezes que eu vou eles falam que estão esperando resposta de Goiânia e não tem nenhuma resposta. Eles dizem que não sabem onde os papéis estão parados. 
Fonte : G1 - Aposentado com Mal de Parkinson luta há três anos por cirurgia, em GO - notícias em Goiás

SOL DE GAYA - ERA DA INFORMAÇÃO - CONHECIMENTO OU POLUIÇÃO - JornalExpress - www.jex.com.br

Era da Informação:  Conhecimento ou Poluição Mental ?
 
O que é informação?  Uma feliz definição adaptada de um estudo sobre  estratégias militar: informação é o conhecimento útil para melhorar a qualidade de vida. Uma avaliação rigorosa do material veiculado em jornais, revistas, noticiários radiofônicos ou televisivos mostra que, com poucas e honrosas exceções, o que impera mesmo é a inutilidade, a perspectiva superficial que abre vários espaços para a vida íntima de personalidades do mundo artístico, as minúcias escabrosas de crimes na periferia das grandes cidades ou os bastidores insossos de mais um jogo do campeonato local. A imprensa não está cumprindo o seu papel ? Certamente seu comportamento não é o ideal, mas está bem sintonizado com os anseios da maioria do público consumidor e, não por coincidência, dos grandes produtores da mercadoria notícia. Enquanto houver uma demanda substancial por novidades sobre o penteado da filha de Xuxa, mais um assassinato no Morro do Alemão ou os automóveis importados de Marcelinho Carioca, elas serão coletadas e apresentadas pela grande imprensa. Quando tais itens não atraírem mais a atenção coletiva, serão descartados em prol dos novos interesses. Como representante do gosto médio e visando a lucros, a grande imprensa dificilmente vai servir como instrumento de mudança; ela tende, isto sim, a refletir as mudanças que seu público consumidor for exigindo. É este último, pois, que tem o maior poder, ao escolher o que vai ler, ver ou ouvir " e cabe a ele despertar para o seu uso.
 
Assistir ao noticiário da TV, ler os jornais diários, ler um livro ou navegar na Internet nem sempre é uma forma segura para se obter boas informações. O homem moderno precisa ter bom senso  para selecionar o que é importante e de orientação terapêutica holística para buscar sabedoria em seu próprio interior.
 
Fonte : SOL DE GAYA - <b> ERA DA INFORMAÇÃO - CONHECIMENTO OU POLUIÇÃO </b> - JornalExpress - www.jex.com.br

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Religiões !!!

terça-feira, 17 de junho de 2014

TRATAMENTOS NÃO CONVENCIONAIS CONTRA DOENÇA DE PARKINSON

Gostaria de pedir informações sobre a prática do kambô no tratamento contra parkinson. Também sobre a semente Mucuna Pruriens e ainda sobre a Coenzima Q10.

Se alguém fez uso, faz uso ou sabe de alguém que tenha usado, gostaria de pedir para que nos contassem os resultados, sejam eles positivos ou negativos.

Se alguém faz algum outro tratamento, que não seja o tradicional, (medicamentoso, geralmente com "prolopa", dieta e atividade física), peço que contem suas vivências e experiências.

A nossa troca de informações é muito valiosa para todos nós.

Mas de qualquer forma eu aconselho, que se alguém quiser fazer uso de um novo tratamento, suplemento ou medicamento, que fale antes com um médico de sua confiança.

Auto-medicação e interações medicamentosas podem muitas vezes causar mais danos que benefícios.

Estejamos todos conscientes e tenhamos o bom senso de buscar orientação com profissionais preparados e confiáveis, antes de qualquer alteração no tratamento.

Amanhã estarei em consulta com um novo médico, porque a medicação atual não tem tido o efeito esperado. Tenho sentido mais rigidez nos músculos e fraqueza nas pernas, principalmernte a esquerda. As vezes dar o primeiro passo fica difícil pela manhã, mas depois do primeiro "tranco" tudo se resolve. Estou parecendo carro velho que só pega no tranco descendo ladeira. Os tremores são discretos, aparecem minimamente no dedão da mão esquerda e perna esquerda.

Mas ainda nada disso me desestimula. Ontem levei 3 horas para lavar minha cozinha. Não, minha cozinha não é imensa, tem no máximo 15m2. Mas baixou o espírito da "Zefinha", e mesmo com as pernas bambas decidi que ia fazer a coisa toda. Quando chegou a hora do almoço estava tudo brilhando, com cheirinho cítrico bem agradável. Me senti tão feliz que fiz almoço... sujei o fogão, panelas, a pia ficou cheia de louça e começou tudo de novo. Relembrando meus dias de "dona de casa". não foi tão mal assim! rsrsr.

Hoje me preparei para pintar os batentes das portas. Até mandei comprar a tinta que já está aqui. Mas acabei cuidando de outras coisas e a pintura vai ficar para amanhã à tarde.

Depois volto para falar sobre o resultado da consulta com o novo médico.

Agradeço a todos que estiverem dispostos a nos contar suas experiências,e manter essa troca de informações. 

Abraços sempre carinhosos.

*TT

Células-Tronco | ABC da Saúde

Nos últimos anos o assunto “células-tronco” tem sido muito debatido, e é objeto freqüentemente exposto na mídia. Como a maioria das grandes novidades, esta área está sendo superestimada se for considerada a realidade atual, entretanto não há dúvidas de que as suas potencialidades são enormes, e pode-se esperar um novo tipo de Medicina a partir da evolução dessas pesquisas. Na verdade, o que se tem hoje é uma série de perspectivas e os resultados obtidos nas experiências em animais de pequeno porte não podem, ainda, ser extrapolados para a espécie humana. Experiências clínicas têm, entretanto, mostrado resultados alentadores.
Os diferentes tecidos são formados por células com características diversas. Por exemplo: o tecido muscular está constituído por células especializadas em contração, os miócitos. O tecido ósseo está constituído por osteoblastos, o tecido nervoso por neurônios, e assim por diante.
Quando uma das primeiras células do embrião sofre uma mitose e se divide, as duas células resultantes têm a mesma constituição genética e as mesmas características. A embriogênese progride com a contínua multiplicação das células, aumentando o número das mesmas e o tamanho do embrião. 
Fonte : Células-Tronco | ABC da Saúde

CHAT DO AMIGOGAMP DO DIA 16 DE JUNHO DE 2014!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM
PELO CHAT DO AMIGOGAMP:

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - MENSAGEM de DEUS para você que está triste ***Carta de Deus para o Seu Coração!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

G1 - Para superar problemas de saúde, casal de idosos faz aula de sapateado - notícias em Vale do Paraíba e Região

Os passos de sapateado dão ritmo à superação de um casal de idosos em São José dos Campos. Ela é cadeirante. Ele tem Alzheimer. Juntos, se entregam à dança como terapia, na tentativa de ir além dos limites impostos pelo avanço da idade.

Maria de Lourdes Alves da Costa e Esmeraldo da Costa, ambos de 88 anos, são sensação entre o grupo de sapateado na Casa do Idoso. Há três anos, "dona Malu” como é conhecida, está na cadeira de rodas, após operações no joelho e cirurgias no coração. Já seu Esmeraldo adquiriu Alzheimer nos últimos meses, e tem exigido maior atenção da esposa.

Ambos encontraram na dança uma oportunidade de terapia. A iniciativa de integrar o grupo partiu de dona Malu, que arrastou o marido para as aulas. “No começo ele não queria vir, achava que dança era coisa de mulher. Mas eu tenho que ter muita paciência, porque com a doença, ele acaba esquecendo as coisas e ficando nervoso. Essa é uma maneira para ficar calmo”, afirma.

Acompanhados de uma cuidadora, eles chegam ao local se divertindo. “Seu Esmeraldo", brinca com as funcionárias do centro, enquanto "dona Malu” ri das brincadeiras, mas sempre de olho no marido. Os dois estão juntos há mais de 70 anos, e ainda trocam olhares de cumplicidade.

Fonte : G1 - Para superar problemas de saúde, casal de idosos faz aula de sapateado - notícias em Vale do Paraíba e Região

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - O bem mais precioso!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

50 poderes impressionantes do seu cérebro [parte 4] | HypeScience

A maioria de nós estuda apenas um dia antes de fazer uma prova importante não por procrastinação, mas sim porque se estudarmos uma semana antes, vamos esquecer tudo.
Há um processo mensurável pelo qual seu cérebro esquece informações, chamado de “curva de esquecimento”. Se você deseja guardar informações por mais tempo, precisa contornar essa curva, ou seja, saber quanto tempo leva para esquecer as coisas. Dá trabalho, mas vale a pena. A técnica é conhecida como “repetição espaçada”. Esse gif animado a resume:
31-
Explicamos. Digamos que você está tentando aprender inglês, e vai ter uma prova em quatro meses. A forma mais rudimentar de praticar a repetição espaçada é colocar as palavras que você precisa saber em cartões com a tradução em português, e os colocar aos poucos em três caixas com as legendas: “todo dia”, “toda semana” e “uma vez por mês”.
Os rótulos lhe dizem quantas vezes você vai olhar para os cartões de memória. “O quê?”, pensa você. “Todo dia?”. Fazer o quê, esse é o preço do método, que como recompensa vai lhe dizer exatamente por quanto tempo você consegue guardar informações, e vai te ajudar a chegar ao exato mínimo tempo que você precisa para estudar.
A primeira vez que você estudar, infelizmente, você vai ter que ver todos os cartões de memória. O que você acertar, você coloca na pilha “toda semana”. O que errar, na pilha de todos os dias. No dia seguinte, você tenta de novo, mas agora tem uma pilha menor. No dia seguinte, será ainda menor. Uma semana mais tarde, você dá uma olhada somente na pilha “toda semana”, e o que você acertar (ou seja, o que você é capaz de lembrar por uma semana com sucesso) vai para a pilha do mês. O que errar, volta para todos os dias
Fonte : 50 poderes impressionantes do seu cérebro [parte 4] | HypeScience

BOA TARDE AMIGOS - 5 CINCO perguntas que podem mudar sua vida para sempre... Vale a pena ver com atenção!!!