Gostaria de pedir informações sobre a prática do kambô no tratamento contra parkinson. Também sobre a semente Mucuna Pruriens e ainda sobre a Coenzima Q10.
Se alguém fez uso, faz uso ou sabe de alguém que tenha usado, gostaria de pedir para que nos contassem os resultados, sejam eles positivos ou negativos.
Se alguém faz algum outro tratamento, que não seja o tradicional, (medicamentoso, geralmente com "prolopa", dieta e atividade física), peço que contem suas vivências e experiências.
A nossa troca de informações é muito valiosa para todos nós.
Mas de qualquer forma eu aconselho, que se alguém quiser fazer uso de um novo tratamento, suplemento ou medicamento, que fale antes com um médico de sua confiança.
Auto-medicação e interações medicamentosas podem muitas vezes causar mais danos que benefícios.
Estejamos todos conscientes e tenhamos o bom senso de buscar orientação com profissionais preparados e confiáveis, antes de qualquer alteração no tratamento.
Amanhã estarei em consulta com um novo médico, porque a medicação atual não tem tido o efeito esperado. Tenho sentido mais rigidez nos músculos e fraqueza nas pernas, principalmernte a esquerda. As vezes dar o primeiro passo fica difícil pela manhã, mas depois do primeiro "tranco" tudo se resolve. Estou parecendo carro velho que só pega no tranco descendo ladeira. Os tremores são discretos, aparecem minimamente no dedão da mão esquerda e perna esquerda.
Mas ainda nada disso me desestimula. Ontem levei 3 horas para lavar minha cozinha. Não, minha cozinha não é imensa, tem no máximo 15m2. Mas baixou o espírito da "Zefinha", e mesmo com as pernas bambas decidi que ia fazer a coisa toda. Quando chegou a hora do almoço estava tudo brilhando, com cheirinho cítrico bem agradável. Me senti tão feliz que fiz almoço... sujei o fogão, panelas, a pia ficou cheia de louça e começou tudo de novo. Relembrando meus dias de "dona de casa". não foi tão mal assim! rsrsr.
Hoje me preparei para pintar os batentes das portas. Até mandei comprar a tinta que já está aqui. Mas acabei cuidando de outras coisas e a pintura vai ficar para amanhã à tarde.
Depois volto para falar sobre o resultado da consulta com o novo médico.
Agradeço a todos que estiverem dispostos a nos contar suas experiências,e manter essa troca de informações.
Abraços sempre carinhosos.
*TT