Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cochilo depois do almoço reduz a chance de problemas cardíacos

Roda da vida

ilustração

Você está satisfeita com sua vida em todos os aspectos? Sente-se bem nos diferentes papéis que desempenha ou há áreas de frustração? Aqui você vai conhecer um instrumento que pode ajudá-la a conseguir mais equilíbrio e ainda encontrar a felicidade

Direção de arte • Camilla Sola
Texto • Thays Sant’Ana
Ilustração • Adriana Alves


Mulher, profissional, mãe, esposa, filha, cidadã, amiga... São tantas mulheres que vivem em cada uma de nós que fica difícil administrar prioridades. Isso sem falar do imperativo de cuidar do corpo, da mente e do espírito. Nessa vida de equilibrista, é quase inevitável que algum pedaço acabe sofrendo, esquecido em detrimento de outro. Há momentos, é verdade, em que o foco deve se voltar a determinado aspecto, mas que isso não aconteça ao acaso, pois você inteira, em todo o seu ser, precisa ser olhada e cuidada. Nao se trata de estar no controle absoluto — isso não é possível, nem desejável. Mas sim de manter abertos os canais com os próprios sentimentos, o que representa um ganho na busca pela felicidade.
(...)

Fonte : Revista Bons Fluidos

Medicamentos antipsicóticos podem piorar o diabetes, indica estudo

Entre as pessoas mais velhas com diabetes, aqueles que tomam medicações antipsicóticas têm até 15 vezes maior risco de serem hospitalizados com níveis de glicose "perigosamente altos", segundo estudo publicado esta semana na revista Archives of Internal Medicine. De acordo com os autores, o risco de hiperglicemia é particularmente maior no início do tratamento.

Anteriormente usadas apenas para o tratamento da esquizofrenia, as drogas antipsicóticas têm sido utilizadas também em casos de demência. Porém o novo estudo indica que elas podem tornar o controle dos sintomas do diabetes mais difícil, principalmente para pessoas com mais de 65 anos, desencadeando mudanças potencialmente fatais na glicose.

Acompanhando mais de 13,8 mil pacientes diabéticos, com média de idade de 75 anos, e que começaram a usar antipsicóticos entre os anos de 2002 e 2006, os especialistas registraram 1515 casos de hiperglicemia tratados em hospitais. E as análises mostraram que aqueles que tomavam esses medicamentos rotineiramente tinham 50% maior risco de precisar de atendimento médico por causa da alta da glicose do que os que haviam interrompido o tratamento. (...)

Fonte : boa Saúde

O significado das doenças!!!

Segundo a psicóloga Americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo.

Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga Americana Louise L. Hay.

Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.

Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais.

Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento.

A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

DOENÇAS/CAUSAS:

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido..
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto-valorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente. Pessoas que procuram se apoiar nos outros.
ENXAQUECA: Raiva reprimida.. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro(a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima.. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas.. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo.. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

Curioso não?

Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. .. Principalmente daqueles, que escondemos de nós mesmos.

Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma'.


Remédios indicados: Auto-estima, Perdão, Amor

quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP

"Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença"

1ª parte Horário das 20:00 h ás 20:40 h
TEMA : "
VOCÊ ADAPTOU-SE À DOENÇA OU TORNOU-SE VÍTIMA DELA??"

TODOS NO MESMO BARCO

2º parte Das 20:40 h em diante livre para colocar o papo em dia: É MUITO BOM ENCONTRAR OS AMIGOS E BATER AQUELE PAPO, MAS ENTENDEMOS QUE ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS, VAMOS CONHECER MELHOR A DOENÇA DE PARKINSON

SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

PARA PARTICIPAR
CLIQUE AQUI

Conversa ao Vivo

Nesta semana o quadro esclarece dúvidas sobre o melhor momento para mulheres e homens realizarem exames de saúde. Deixe sua pergunta em nosso painel com nome, cidade e estado onde mora.


Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Veja as respostas Amanhã no Jornal Hoje da Globo.

Fonte : Globo.Com - Jornal Hoje/Painel do Internauta.

Convívio com cães ajuda na recuperação de doenças

A proximidade com os animais estimula a interação social, além de trazer benefícios físicos e psicológicos


Por Priscila Moreira

Quando se fala em tratamentos para melhorar a saúde humana, logo se pensa em medicamentos ou exames de última geração. Mas para a surpresa de muita gente, existe uma terapia diferente da convencional, e também eficaz: a "cão-terapia". Sua função é ajudar na recuperação de pacientes com problemas neurológicos por meio de atividades feitas na companhia dos cães.

Ela é usada com sucesso no Canadá, EUA, na Europa, e aqui no Brasil vem recebendo adeptos a cada ano. Em São Paulo, a ong INATAA (Instituto Nacional de Ações e Terapias Assistidas por animais), faz um trabalho em que o cachorro é um mediador de atividades conduzidas por psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. "O nosso objetivo é proporcionar uma maior interação entre o individuo e o animal, para que o tratamento tenha maior sucesso", diz a psicanalista e presidente do INATAA, Silvana Fideli Prado.

O trabalho da ong é feito também com idosos que moram em casas de respouso. "Esse tipo de terapia contribui para melhorar a qualidade de vida dos assistidos, oferecendo benefícios físicos, mentais, emocionais e sociais" diz o fisioterapeuta e diretor da ONG, Vinicius Favo Ribeiro. (...)

Fonte : Revista VivaSaúde