Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Você sabe o que tem que fazer para viver mais?

Redação SRZD | Saúde | 2008-05-28 09:15:००
Para viver mais, esqueça-se de dietas ou de hormônios do crescimento। De acordo com um estudo em animais, divulgado esta semana, a chave desta questão está no tempo de convivência com os mais jovens.
O estudo foi feito com moscas de frutas e se fundamenta em pesquisas anteriores: a interação com os membros mais jovens da espécie teria um papel essencial no envelhecimento saudável e isto se aplicaria não só nos animais, como nos seres humanos também.

Os cientistas criaram para o experimento uma espécie mutante de mosca, que vive pouco tempo. Enquanto que uns viveram sozinhos, outros foram colocados na companhia de moscas mais jovens (e da mesma espécie).

A descoberta foi a seguinte: as moscas mutantes criadas com as mais jovens viveram o dobro das outras. Segundo o professor de Biologia da Universidade de Iowa, dos Estados Unidos, Chun-Fang Wu, os resultados mostram que a interação com membros de menos idade da espécie dá mais benefícios fisiológicos para os seres analisados.

O professor afirma que esta pesquisa pode ser de grande importância para a humanidade. Doenças como Alzheimer ou Parkinson podem, em breve, serem minimizadas।


Nenhum comentário: