Carta Enviada a Revista Veja Pelo Dr.Samuel, Presidente da ABP.
Senhor Diretor de Redação,Veja
Passadas as acaloradas discussões entre as várias e respeitáveis correntes do pensamento a respeito das células embrionárias, todos nós voltamos nossos olhos para os centros de pesquisas, na esperança de que de lá surjam as descobertas da cura das várias patologias. Confiamos nos cientistas de todo mundo, em particular de nosso país onde possuimos um contingente de pesquisadores de renome internacional.
Sendo realistas, não alimentamos ilusões de que a cura está ao alcance de nossas mãos. Estamos conscientes de que os resultados dessas pesquisas poderão demorar algum tempo, já que a ciência não caminha com a mesma velocidade que todos nós desejaríamos. Sabemos também que a ciência é imprevisível - haja à vista a descoberta da penicilina. Temos dito a nossos associados que tais pesquisas poderão redundar na descoberta da cura da Doença de Parkinson e demais enfermidades, sendo certo de que tal fato poderá ocorrer hoje, amanhã ou a médio e longo prazo.
O importante é manter acesa a luz da esperança, já que a vida sem esperança não tem sentido.
Associação Brasil Parkinson
Avenida Bosque da Saúde, 1155 -
Tel.: (011) 2578-8177
04142-092 - São Paulo (SP)
Samuel Grossmann - Pesidente (assinante Veja)
Um comentário:
Samuel escreveu....
Prezada Doutora Mayana
Atendendo à sua ponderação, enviei ao Diretor de Redação da Revista Veja o email abaixo reproduzido, que - assim espero - seja publicada.
Por outro lado, a mesma revista datada de hoje comenta o voto do Ministro Marco Aurélio de Mello, onde cita sua pessoa. Vamos continuar nossa luta. Não podemos esmorecer, já que existem forças poderosas que não se resignaram com a derrota e certamente procurarão voltar à carga.
Samuel
Postar um comentário