Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 20 de junho de 2008

CUIDANDO DA SUA SAÚDE
DEPRESSÃO

Para depressão crônica grave, há medicamentos eficazes, como também várias formas de terapia. Para a depressão leve a moderada que surge de vez em quando, há muitas estratégias que você mesmo pode tentar.
Mexa-se

Não fique parado. Vários estudos já confirmaram que exercícios freqüentes podem ser um poderoso renovador de ânimo. Para depressão leve a moderada, exercícios físicos podem funcionar melhor do que antidepressivos. Tudo de que você precisa são 20 minutos de exercícios aeróbicos 3 vezes por semana. Caminhar, erguer pesos, pular corda, andar de bicicleta - qualquer exercício funciona.

Alimentos que Alegram a Vida

Se você está seguindo uma dieta com alto teor de proteínas, a falta de carboidratos pode estar contribuindo para a tristeza. Alimentos como frutas e legumes, feijões e grãos integrais ajudam o cérebro a produzir serotonina, substância que regula o humor.

Coma peixe 3 vezes ou mais por semana. Pesquisadores finlandeses descobriram que as pessoas que comem peixe menos de 1 vez por semana têm incidência 31% maior de depressão leve a branda do que as que comem peixe com mais freqüência. Atum, salmão, sardinha e cavala são as melhores opções, pois são ricos em ácidos graxos ômega-3, essenciais para a função normal do cérebro. Há evidências de que influenciam a produção de serotonina.

Se tiver o hábito de tomar café ou refrigerantes, reduza o consumo ou mesmo corte-os do cardápio.

Pesquisas demonstram uma ligação da cafeína, que suprime a produção de serotonina, com a depressão.

Nada de álcool. Embora vinho, cerveja ou outras bebidas possam inicialmente melhorar o ânimo, o álcool é na verdade um depressivo.

Fonte : Revista Seleções

Nenhum comentário: